MAIS LIDAS
VER TODOS

TALENTO

Escritora apucaranense de 10 anos lança livro sobre pandemia

Ela escreveu durante a quarentena para ajudar crianças a enfrentar o período difícil.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2022, 18:09:01 Editado em 06.01.2022, 18:08:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A apucaranense Isabela Ferracini Marchi, de apenas 10 anos, encontrou uma forma diferente de passar o tempo durante a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. A pequena decidiu expressar seus sentimentos através da escrita e resolveu publicar em um livro a sua experiência.

continua após publicidade

“A Casa da Quarentena”, foi escrito entre 2020 e 2021, e publicado em 2021. Isabela relata a visão de uma criança em relação às mudanças impostas por conta da pandemia de Covid-19, e mostra as maneiras divertidas que ela e sua família encontraram para vivenciar as limitações sociais que eram intensas no período citado. O livro é uma obra divertida, com ilustração rica e muitas dicas para as crianças que amam resolver situações usando a criatividade.

Isabela conta que escreveu durante a quarentena para ajudar outras crianças a enfrentar o período difícil. “Tudo começou com um diário, através da escrita eu ia me expressando, então minha avó me deu a ideia de escrever um livro. Demorei dois meses para escrever tudo, depois passamos pelo processo de ilustração e gráfica, até que o livro foi lançado”, contou.

continua após publicidade

A escritora mirim de Apucarana chegou a realizar uma tarde de autógrafos, no fim do ano passado, na escola onde estuda. Foi uma forma de dividir com os colegas, a alegria de concluir o projeto.

Segundo a mãe dela, Luciana Glade Ferracini Marchi, tudo começou de uma forma muito natural. “Sinto muito orgulho dela. Fomos para a casa da minha irmã logo que iniciou a pandemia, quando soubemos que teríamos que ficar duas semanas sem sair de casa. Como moro em um apartamento com minhas duas filhas, minha irmã nos convidou para passar esse tempo lá, já que a casa é grande e tem um amplo terreno para as meninas brincarem. Minha mãe também ficou lá conosco. Por fim, a pandemia foi se prorrogando, e acabamos ficando 6 meses. Durante este tempo, incentivávamos as meninas a sair dos eletrônicos, fazer outras atividades, e a Isabela começou um diário. Ela gostou de registrar o dia-a-dia, em seguida disse que iria fazer um livrinho, mas pegou gosto pela experiência e quis escrever um livro de verdade. Foi uma surpresa, foi muito gostoso, o livro ficou do jeitinho dela. Fico muito orgulhosa e realizada”, relata a mãe da pequena escritora.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escritora apucaranense de 10 anos lança livro sobre pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!