Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LITERATURA

Escritor apucaranense lança livro de poesias sobre amor, vida e morte

Esta é a segunda obra do professor Antonio Manoel da Conceição, que afirma que as poesias nasceram como uma forma de resposta a acontecimentos vividos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Escritor apucaranense lança livro de poesias sobre amor, vida e morte
AutorUm editor entrou em contato com o autor, oferecendo uma oportunidade para que o livro fosse analisado para possível publicação - Foto: Adriany Freitas/TNOnline

Temas como amor, saudade, morte e nostalgia são alguns dos assuntos abordados pela obra “Poesias de amor, de vida e de morte”, novo livro do apucaranense Antonio Manoel da Conceição, 66 anos. Criado em meio à pobreza, o autor usou a escrita como uma resposta aos desafios e dificuldades de sua própria vida e à maneira como a sociedade trata os menos favorecidos. “Passei a escrever de forma lírica o que eu percebia do mundo. Algumas poesias se aproximam dos que se encontram à margem da sociedade, como moradores de rua e prostitutas, que me tocam profundamente. Creio que isso define a minha poesia”, explicou Antonio.

LEIA MAIS: Polícia Civil conclui inquérito de mulher assassinada em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo o escritor, as poesias do livro nasceram de sua interação com o mundo, quase sempre como uma resposta a acontecimentos específicos. "Acredito que meu processo de criação pode ser considerado reativo, ou seja, determinados fatos e situações provocam uma reação em mim, que se transforma em poesia", comentou o autor.

Como o próprio nome da obra indica, o amor é um dos pilares do livro. E para Antonio, este sentimento teve um peso significativo quando era mais novo. “Um amor na juventude me transformou em uma pessoa descrente e insegura quanto a esse sentimento”, complementou ele.

O livro foi inicialmente submetido a uma editora de Curitiba para um concurso literário, com participantes de todo o Brasil e de outros países. Embora não tenha ficado entre os três primeiros colocados, a obra do apucaranense não passou despercebida. Um editor entrou em contato com o autor, oferecendo uma oportunidade para que o livro fosse analisado para possível publicação. Após algum tempo, a resposta positiva veio: a editora se interessou em lançar a obra, que hoje já está disponível em diversas livrarias, tanto físicas quanto virtuais.

publicidade

LEIA MAIS: PR registra 6 óbitos, incluindo um em Arapongas, e 5.181 novos casos

Além de “Poesias de amor, de vida e de morte”, Antonio já havia participado da coletânea “Poetas brasileiros de hoje”, onde compartilhou o espaço com diversos outros escritores. Além disso, ele é professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline