Equipe Pé Vermelho de Apucarana obtém utilidade pública na Alep
Iniciativa pleiteada pelo empresário Luis Bertoli conseguiu aprovação através de projeto do deputado Ricardo Arruda (PL) aprovado por unanimidade

Foi aprovado nesta terça-feira (03), por unanimidade, projeto de lei que concedeu título de utilidade pública estadual à Equipe de Pedestrianismo Pé Vermelho de Apucarana. O projeto, de autoria do deputado Ricardo Arruda (PL), reconhece a contribuição de uma das equipes de atletas amadores mais tradicionais do município que completa 30 anos em 2025.
?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana
Segundo o deputado, o projeto atende a um pedido do empresário apucaranense Luis Bertoli, que acompanhou ontem a votação juntamente com membros da diretoria da equipe. "Agora o Pé Vermelho pode receber emendas estaduais. Fiquei muito feliz em assumir esse projeto para ajudar essa equipe Pé Vermelho, que faz um trabalho maravilhoso, comenta o deputado.
?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O grupo, apesar de formalmente registrado apenas em 2022, reúne corredores desde 1995, por iniciativa do professor de educação física Juraci Pereira Barbosa -já falecido -, que passou a reunir um grupo de interessados na corrida de rua. A dinâmica da equipe Pé Vermelho, que se mantém até os dias atuais, consistia em reunir corredores para treinos em grupo, de modo que os atletas incentivassem uns aos outros e partilhassem técnicas e resultados, além de representar Apucarana em corridas.
"É uma equipe que abre espaço para todo mundo que queira praticar a atividade, sem restrição de idade, sem cobrança de mensalidade e sempre incentivando as pessoas", comenta o presidente da associação, o empresário João Dias.
O empresário Luis Bertoli, que acompanhou a comitiva e agradeceu pessoalmente ao deputado e destacou também o apoio do presidente da Assembleia, Alexandre Curi (PSD). Segundo Bertoli, que é um apoiador da equipe, o reconhecimento é abre portas para equipe em temos de captação de recurso, mas também é um reconhecimento importante do trabalho desenvolvido ao longo desses anos.
“Acompanho há anos o pessoal do Pé Vermelho e a equipe vem desempenhando muito bem esse trabalho de incentivo ao esporte. É também a entidade que mais representa o nome de Apucarana pelo Paraná e pelo Brasil em provas em várias localidades”, comenta.
A aprovação de título de utilidade pública é feita em turno único. Na sessão de ontem da Assembleia Legislativa também foi aprovado, do deputado Batatinha (MDB), título à Associação Amor e Verdade Estrela da Paz, de Curitiba.
