Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MOBILIZAÇÃO

Entidades organizam ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho

“As recentes decisões do STF colocam em risco a própria existência da Justiça Especializada do Trabalho", afirmou a presidente da OAB Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A mobilização faz parte de um movimento nacional
Icone Camera Foto por Divulgação
A mobilização faz parte de um movimento nacional
paragrafos: 7

As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana e Arapongas reuniram, nesta quarta-feira (07), advogados, membros de órgãos de classe e a sociedade civil na mobilização que integra a campanha: “A Justiça do Trabalho Existe, Resiste, Persiste”. Os eventos aconteceram no Fórum Trabalhista de Apucarana e na Vara do Trabalho de Arapongas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Apucarana, os advogados foram recebidos pelo juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana, Maurício Mazur.

LEIA MAIS: Aluno denuncia professor por homofobia e ameaças em colégio de Apucarana

Segundo a presidente da OAB Apucarana, Daniela Pacheco, o objetivo da mobilização é chamar a atenção para a importância da preservação da competência da Justiça do Trabalho. “As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal colocam em risco a própria existência da Justiça Especializada do Trabalho, tendo em vista a delegação da competência das demandas trabalhista para varas não especializadas”, explicou ela.

Durante o ato, também foi ressaltado pelos presentes o perigo das decisões que normatizam a pejotização, ou seja, o risco do trabalhador deixar de ter direitos como empregado e passar a ser tratado como empresa, o que prejudicará direitos básicos da classe trabalhadora.

A mobilização faz parte de um movimento nacional. No Paraná, o ato foi organizado pela OAB- Seccional do Paraná, juntamente com a Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná (AATPR), Tribunal Regional da 9ª Região (TRT-PR), Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sinjutra), Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra9), Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) e Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (ABRAT).


							Entidades organizam ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho
Foto por Divulgação
Em Arapongas, ato aconteceu na Vara do Trabalho


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline