Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Ensaio eterniza batalha de apucaranense contra o câncer

Luciana Gonçalves, de 40 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um ensaio fotográfico eternizou a batalha da apucaranense Luciana Gonçalves, de 40 anos, contra o câncer de mama. A sessão de fotos foi realizada no Castelo Castelo Eldorado, localizado em Marilândia do Sul, por Clemilson Nascimento, do Studio Bela Facce, em parceria com a maquiadora Hellen Marzagão e a empresária Silmara Guelere.

"Eu gostei demais das fotos. Olhando minha cicatriz me sinto uma vitoriosa. Quem me convidou foi a Hellen. Ela passou por essa experiência com a avó dela. Esse foi um trabalho de conscientização, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre realizar exames periodicamente e se prevenir. As fotos ajudam a recuperar a autoestima durante o tratamento da doença", explica Luciana, que aparece em uma das imagens ao lado do esposo Fernando.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A administradora foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano. Ela passou por exames depois de sentir fortes dores no seio direito. "Fiz a mamografia, mas não apontou nada de diferente. No entanto, quando fiz a ultrassonografia, que mostrou uma suspeita, meu médico pediu para que fizesse uma biópsia. Logo após, ele me deu a notícia que eu mais temia. Estava com câncer", recorda.

Luciana conta que ficou arrasada e não conseguia parar de chorar. "Eu só pensava nos meus filhos, o Vinicius, de 19 anos, e na Emanuelle, de 12 anos. Eu não queria morrer. Fiz a cirurgia e toda a mama direita foi retirada, e até agora, passei por quatro sessões de quimioterapia. Já me sinto vitoriosa e curada dessa doença", acrescenta.

Para a administradora, ficar sem um dos seios e perder o cabelo foi muito difícil no começo. "Foi muito complicado. Chorei muito. Meu cabelo todo caiu. Me olhava no espelho e não reconhecia. Porém, após um período troquei o medo pela fé. Eu só tenho que agradecer a Deus pela minha vida. Além disso, é possível ter qualidade de vida e autoestima", complementa.

publicidade

Texto escrito por Fernanda Neme, repórter do TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline