Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Empresários do Parque Industrial Norte reclamam de cortes de energia

Temporal provocou quedas durante esta sexta-feira (19) em Apucarana; Acia promete se reunir novamente com a Copel para pedir soluções

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresários do Parque Industrial Norte reclamam de cortes de energia
AutorEmpresários reclamam de corte de energia - Foto: Arquivo TN

Empresários do Parque Industrial Norte de Apucarana, norte do Paraná, reclamaram de cortes de energia que ocorreram durante esta sexta-feira (19). O temporal registrado pela manhã deixou cerca de 1.792 imóveis da cidade sem energia, de acordo com a Copel. As interrupções no fornecimento, no entanto, voltaram a ocorrer na parte da tarde.

Os problemas de energia no município vêm se tornando recorrentes. No início de dezembro do ano passado, o secretário de Saúde do Paraná e deputado federal licenciado, Beto Preto, empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) fizeram uma reunião com a diretoria da companhia solicitando soluções.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Foram anunciados então R$ 13 milhões de investimentos para reforçar e expandir a rede de distribuição de energia que atende Apucarana. Os recursos foram destinados, segundo a Copel, a estruturas dos sistemas de fornecimento em média e baixa tensão.

-LEIA MAIS: Tubulação precisará ser refeita e não há prazo para início de obra

Segundo o presidente Wanderlei Faganello, presidente da Acia, um novo encontro com a Copel em Curitiba deve acontecer no início de fevereiro. "Tem que ter avaliações de longo prazo. Eles tomaram providências em duas etapas, com cortes de árvores e alinhamento de rede, mas com fortes chuvas o problema volta a acontecer", disse.

publicidade

Ele acredita que o problema das quedas de energia elétrica se resolveriam com uma nova subestação no município. "Queremos medidas que resolvam e agora vamos discutir com eles o que realmente está acontecendo em Apucarana, a nossa visão real. A gente precisa de uma nova subestação para dar uma nova confiabilidade no processo", comentou Faganello.

"Uma coisa é queda de energia, outra coisa é afundamento. A qualidade da energia que está sendo gerado para nós não é boa. Os raios provocaram algumas quedas hoje na cidade e nossa preocupação é com as indústrias, porque assim resolve o problema no comércio", finalizou o presidente da Acia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline