O empresário de Apucarana (PR), Luís Bertoli, teve a honra de encontrar pessoalmente o Papa Francisco, que faleceu nesta semana. Bertoli lembra que teve a oportunidade de encontrar com o pontífice por duas vezes durante visita ao Vaticano. Veja a entrevista ao final da matéria.
Ele lembra que Francisco realizou um discurso em diversos idiomas, dando bençãos a todas as nações e que depois seguiu no papamóvel para cumprimentar os fiéis. Foi neste momento que Bertoli tocou a mãos do papa e afirma que se sentiu abençoado. “Foi emocionante encontrar o pontífice. Ele foi um bom papa", salienta Bertoli.
📰 LEIA MAIS: Vaticano divulga imagem do túmulo do papa Francisco
Em uma das viagens, Bertoli foi acompanhado do padre Roberto Carrara, e conheceu a Capela Sistina, sede oficial da Igreja Católica. na oportunidade ele reencontrou um amigo, o cardeal João Braz de Aviz, que atuou em Apucarana e de quem Bertoli foi coroinha.
“Hoje ele é praticamente o prefeito do Vaticano. A liturgia do mundo inteiro passa pelas mãos dele”, salienta.
O empresário lembra que o cardeal está entre as autoridades religiosas que podem votar e podem ser votados durante o conclave que vai definir quem será o novo pontífice.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
“São 180 cardeais e sete brasileiros. A gente torce porque João Braz de Avis é uma pessoa aqui da nossa região. Mas acho difícil, porque já tivemos um papa latino-americano, que é o papa Francisco. Então acho difícil ter um brasileiro agora. A lembrança do encontro com o Papa Francisco e o reencontro com o amigo são momentos especiais para Bertoli que deve retornar a Roma ainda este ano. “Quem sabe conhecerei o novo papa”, comenta.
Assista ao vídeo e confira a entrevista na íntegra:
TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Empresário de Apucarana recorda encontro com Papa Francisco"