Empresário critica demora para conserto de poste em Apucarana
Poste de energia foi derrubado por um veículo neste sábado (15), na Avenida Zilda Seixas do Amaral
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um acidente de trânsito ocorrido no último sábado (15) causou problemas no fornecimento de energia elétrica no Parque Industrial Norte de Apucarana (PR). O acidente aconteceu por volta das 6h de sábado, na Avenida Zilda Seixas do Amaral. Segundo apurado pelo TNOnline, um veículo colidiu frontalmente com um poste em frente à empresa Simex. A motorista saiu ilesa, mas a estrutura foi derrubada, comprometendo a rede elétrica.
LEIA MAIS: Apucarana e região votam gestão terceirizada e modelo cívico-militar
Para realizar os reparos na rede danificada pelo acidente, o fornecimento de energia teve que ser interrompido em horário comercial nesta segunda-feira (17). De acordo com Gilberto Cavallini, proprietário de uma empresa de confecções da região, sua produção foi totalmente parada e 100 colaboradores tiveram que ser dispensados. “Ficou quebrado sábado e domingo, mas desligaram para arrumar na segunda-feira, às 09h30. Deixaram de fazer no fim de semana por não ter equipe de emergência e fizeram agora. Foi um transtorno muito grande”, afirmou Cavallini. Ele também disse que a sua empresa não foi a única prejudicada no Parque Industrial.
Além da falta de energia, o empresário também reclamou sobre o atendimento da Companhia Paranaense de Energia (Copel). “A gente ligava e eles não tinham informações, que horas voltava. Não tinha programação, não tinha resposta, nosso pessoal não sabia o que fazer, inclusive deixamos de participar de licitações que estavam previstas para hoje”, acrescentou Cavallini, que também expressou preocupação com a possível queima de equipamentos eletrônicos no momento do restabelecimento da energia.
Procurada pelo TNOnline, a Copel explicou que apenas um imóvel estava com a energia desligada enquanto o poste estava sendo trocado e que a previsão era de acabar o trabalho dentro de algumas horas.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline