Empresário apucaranense é detido pela PM por injúria racial
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um empresário apucaranense de 52 anos foi preso na tarde de sábado (15) pela polícia militar (PM) por injúria racial. A ocorrência foi registrada na Avenida Minas Gerais, após uma confusão no trânsito.
A vítima da injúria, um homem negro, acionou a equipe policial e contou que depois de uma pequena confusão no trânsito, o outro motorista envolvido passou a ofendê-lo racialmente com frases como: "seu negro sem vergonha, você não sabe dirigir seu nego" e ainda “preto burro”.
O solicitante relatou ainda aos policiais que também foi ameaçado com as frases: "você tem sorte de eu não estar armado", "sou empresário e você vai ver o que vai te acontecer". Em seguida, o suspeito de racismo e ameaças passou a fotografar e filmar a vítima e a esposa que estava com ele no carro, como forma de intimidá-los.
De acordo com o boletim da PM, no momento em que a equipe chegou ao local, o suspeito estava em frente à sua empresa, e após ser informado sobre a necessidade ser encaminhado até a delegacia pelo crime de injúria racial, entrou na loja e disse que iria fazer alguma ligações, pois seria amigo de pessoas influentes. Diante da tentativa de intimidar a equipe realizando tráfico de influência e também pela situação de desobediência, o suspeito foi conduzido à força, passando a desferir socos e chutes contra a equipe, se recusando a entrar na viatura. O empresário foi encaminhado algemado para a delegacia para as providências relacionadas ao crime de injúria racial, tráfico de influência, lesão corporal, resistência e desobediência.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline