Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POLÍTICA

Em Apucarana, Gleisi confirma articulação para eleições no Paraná

Encontro regional do PT reuniu autoridades e lideranças em Apucarana na noite desta sexta-feira (14)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em Apucarana, Gleisi confirma articulação para eleições no Paraná
Autor Ao lado do presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, Gleisi confirmou que o PT caminha para uma articulação com Requião Filho (PDT) e destacou o nome de Ênio Verri na disputa ao Senado - Foto: Louan Brasileiro / TNOnline

A ministra da Secretaria Relações Institucionais Gleisi Hoffmann (PT), detalhou nesta sexta-feira, durante encontro regional de lideranças realizado em Apucarana (PR), as estratégias e os nomes que o partido começa a articular para as eleições de 2026 no Paraná. Ao lado do presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, Gleisi confirmou que o PT caminha para uma articulação com Requião Filho (PDT) e destacou o nome de Ênio Verri na disputa ao Senado.

📰 LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"É um momento que a gente começa, sim, a se organizar para o processo eleitoral de 2026", afirmou. Questionada sobre as articulações no estado, Gleisi Hoffmann estabeleceu as três prioridades centrais do partido para a próxima eleição.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

A prioridade inicial, segundo Hoffmann, é a montagem de chapas competitivas para o legislativo. "Primeiro, nós queremos montar uma boa chapa de deputados federais e estaduais. Achamos que isso é muito importante, principalmente na questão federal, para ajudar o presidente Lula na eleição e depois no seu quarto mandato", declarou, visando também uma "boa bancada aqui na Assembleia Legislativa".

publicidade

Hoffmann confirmou o nome que o partido prioriza para a disputa da vaga ao Senado Federal. "Queremos também discutir uma candidatura ao Senado. O nome que nós estamos colocando e levando é do companheiro Ênio Verri, que atualmente é o diretor-geral de Itaipu", diz.

Para a disputa do Palácio Iguaçu, segundo Gleisi, a estratégia é formar uma frente ampla de oposição. A presidente do PT confirmou o diálogo avançado com o PDT.

"Estamos discutindo com o Requião Filho a possibilidade de uma aliança para o governo do estado. Uma formação aí desse campo mais progressista, que reúne PSB, PDT, PV, PCdoB. Enfim, uma frente pra gente poder fazer o debate no estado e disputar as eleições", detalhou.

publicidade

O presidente estadual do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, destacou que a presença de Gleisi Hoffmann não se limitava ao debate político, mas também à pauta administrativa. "A Gleisi vem falar um pouco de conjuntura política, mas também [de] recursos para nossa região", afirmou. "A Gleisi é uma pessoa que tem um trabalho muito forte no Vale do Ivaí. Quando era senadora, foi a senadora que mais ajudou o Vale do Ivaí, como deputada também. E hoje como ministra, com certeza vai fazer muito mais pelo nosso Vale do Ivaí, claro que por Apucarana também".

O encontro contou com participação de outras lideranças do partido em Apucarana e região. O vereador de Apucarana Dr. Odarlone Orente (PT) e representantes sindicais participaram do encontro.

Vídeo

tnonline

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline