Em Apucarana, Gleisi confirma articulação para eleições no Paraná
Encontro regional do PT reuniu autoridades e lideranças em Apucarana na noite desta sexta-feira (14)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A ministra da Secretaria Relações Institucionais Gleisi Hoffmann (PT), detalhou nesta sexta-feira, durante encontro regional de lideranças realizado em Apucarana (PR), as estratégias e os nomes que o partido começa a articular para as eleições de 2026 no Paraná. Ao lado do presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, Gleisi confirmou que o PT caminha para uma articulação com Requião Filho (PDT) e destacou o nome de Ênio Verri na disputa ao Senado.
📰 LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana
"É um momento que a gente começa, sim, a se organizar para o processo eleitoral de 2026", afirmou. Questionada sobre as articulações no estado, Gleisi Hoffmann estabeleceu as três prioridades centrais do partido para a próxima eleição.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A prioridade inicial, segundo Hoffmann, é a montagem de chapas competitivas para o legislativo. "Primeiro, nós queremos montar uma boa chapa de deputados federais e estaduais. Achamos que isso é muito importante, principalmente na questão federal, para ajudar o presidente Lula na eleição e depois no seu quarto mandato", declarou, visando também uma "boa bancada aqui na Assembleia Legislativa".
Hoffmann confirmou o nome que o partido prioriza para a disputa da vaga ao Senado Federal. "Queremos também discutir uma candidatura ao Senado. O nome que nós estamos colocando e levando é do companheiro Ênio Verri, que atualmente é o diretor-geral de Itaipu", diz.
Para a disputa do Palácio Iguaçu, segundo Gleisi, a estratégia é formar uma frente ampla de oposição. A presidente do PT confirmou o diálogo avançado com o PDT.
"Estamos discutindo com o Requião Filho a possibilidade de uma aliança para o governo do estado. Uma formação aí desse campo mais progressista, que reúne PSB, PDT, PV, PCdoB. Enfim, uma frente pra gente poder fazer o debate no estado e disputar as eleições", detalhou.
O presidente estadual do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, destacou que a presença de Gleisi Hoffmann não se limitava ao debate político, mas também à pauta administrativa. "A Gleisi vem falar um pouco de conjuntura política, mas também [de] recursos para nossa região", afirmou. "A Gleisi é uma pessoa que tem um trabalho muito forte no Vale do Ivaí. Quando era senadora, foi a senadora que mais ajudou o Vale do Ivaí, como deputada também. E hoje como ministra, com certeza vai fazer muito mais pelo nosso Vale do Ivaí, claro que por Apucarana também".
O encontro contou com participação de outras lideranças do partido em Apucarana e região. O vereador de Apucarana Dr. Odarlone Orente (PT) e representantes sindicais participaram do encontro.
Vídeo
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline