MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Eleições: Cerávolo registra movimentação no início deste domingo (2)

Quase 350 mil pessoas estão aptas para votar nas eleições 2022, nos 26 municípios do Vale do Ivaí mais Arapongas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2022, 08:37:29 Editado em 02.10.2022, 08:57:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Colégio Estadual Professor Izidoro Cerávolo, em Apucarana, já registra movimentação de eleitores na manhã deste domingo (2), quando serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados federal e estadual em todo o país durante as Eleições 2022.

continua após publicidade

Quase 350 mil pessoas estão aptas para votar nas eleições deste domingo (2) nos 26 municípios do Vale do Ivaí mais Arapongas. O número é 6,4% maior em relação à disputa de 1998, quando a região somava pouco mais de 327 mil eleitores.

-LEIA MAIS: Aproximadamente 350 mil eleitores vão às urnas na região; saiba mais

continua após publicidade

No Paraná, são 8,4 milhões de eleitores distribuídos nos 399 municípios do Estado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Brasil, o eleitorado soma 156,4 milhões em 28 estados. O maior colégio eleitoral da região é Apucarana, com 94.621 votantes, seguido de Arapongas (82.690) e Ivaiporã (25.536).

Documentos para votar

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória. Então, antes de sair de casa, veja se você está levando um dos documentos aceitos. Entre as opções, estão: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identidade social, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou outro documento de valor legal com foto.

continua após publicidade

Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Eleições: Cerávolo registra movimentação no início deste domingo (2)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!