Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Edson Emídio confirma presença na 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

Paranaense de Bandeirantes, atleta representa Prefeitura de Apucarana e 30º BIMec

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Edson Emídio confirma presença na 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro
AutorEdson Aparecido Emídio, de 24 anos, ficou em 5º lugar nos 10 km em 2023 - Foto: Divulgação

Paranaense de Bandeirantes, o jovem atleta Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), será uma das atrações da corrida de 10 quilômetros da 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, marcada para o próximo dia 25, a partir das 20h15.

-LEIA MAIS: Lote de vagas remanescentes para a prova 28 de Janeiro é esgotado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o comando do técnico Beto Cavalheiro, o soldado do 30º BIMec vem treinando intensamente para a corrida apucaranense em Campos do Jordão-SP, onde faz preparação na altitude de 1.700 metros da Serra da Mantiqueira, com o objetivo de alcançar uma boa colocação na Prova 28.

Ele compete na tradicional prova de Apucarana desde 2019, sempre alcançando boas posições. Em 2019, Edson foi campeão da corrida de 5 quilômetros, com o tempo de 15’56”. No ano seguinte, com o mesmo percurso, ele obteve o segundo lugar.

Já na prova de 10 quilômetros em 2023, o jovem atleta voltou a se destacar, pois subiu ao pódio da “28” conseguindo a quinta colocação, com o tempo de 31’41”. Na ocasião, ele entrou para a história da prova, isso porque desde 1983 que um representante da cidade não subia ao pódio da tradicional corrida. O último a conseguir esse feito foi Cláudio Ribeiro, o Claudinho, que naquela oportunidade foi o vencedor da competição. Em 1982, Cláudio também havia sido campeão. Já no ano passado, Edson ficou em sétimo lugar, sendo o melhor apucaranense classificado na prova. Em 2024, ficou em 7º no geral.

publicidade

“Fiz uma boa temporada no ano passado e espero repetir a dose em 2025, começando com a conquista de um bom resultado na Prova 28 de Janeiro. Nesse ano tenho várias competições pela frente, entre elas com provas de 10 quilômetros, meia-maratona e maratona. Um dos meus objetivos em 2025 é garantir vaga para o Mundial Militar que acontecerá no mês de outubro em Washington nos Estados Unidos”, disse Edson, 27º colocado na classificação geral da 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 50’11”. O percurso da prova em São Paulo é de 15 quilômetros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline