Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ENTENDA O CASO

É fake: vídeo de sucuri no Lago Jaboti gera medo em Apucarana

Imagens de uma cobra estão circulando nos grupos de mensagens, e o biólogo Fernando Felippe desmentiu e esclareceu a situação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

É fake: vídeo de sucuri no Lago Jaboti gera medo em Apucarana
AutorPara o biólogo, o vídeo deve ter sido feito no Pantanal - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo de uma suposta sucuri entrando no Lago Jaboti, em Apucarana, no norte do Paraná, está circulando nas redes sociais e nos grupos de mensagens e gera medo entre os moradores. No entanto, o registro não foi feito na cidade, e o biólogo Fernando Felippe, conhecido como "Repórter Selvagem", esclareceu a situação.

Em seu perfil do Instagram, o biólogo contou que diversos apucaranenses estão entrando em contato com ele, receosos, após assistirem o vídeo. Alguns afirmam que a cobra estaria no Lago Jaboti enquanto outros dizem que seria no Parque da Raposa ou até mesmo no Lago do Schimdt. Nas imagens em questão é possível ver a sucuri entrando em um lago, em uma região de mata.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Onça é flagrada em mata ao lado do parquinho no Lago Jaboti; veja

O biólogo usou as próprias imagens para provar que o registro não foi feito em Apucarana. "Quando a sucuri entra dentro da represa você vê um fundo arenoso e branco, nunca que em Apucarana vai ter uma terra daquele jeito", explica. A região norte do Estado é conhecida por possuir a "terra roxa". Ele continua: "Percebam os detalhes em volta, é só ver que não temos aquele tipo de vegetação. Aquela areia não tem em nenhum lago da cidade". O Repórter Selvagem frisa também que não há registros da existência de sucuris na Cidade Alta.

Para o biólogo, o vídeo deve ter sido feito no Pantanal. O profissional ainda aproveitou a oportunidade para fazer um alerta para a população: "Não caiam em vídeos fakes, principalmente quando está mudo ou com uma única frase escrita. Certamente é vídeo que o pessoal inventa para espantar caçador e pescador ilegal na região".

publicidade

ASSISTA:


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline