MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Duathlon Terrestre reúne 120 atletas no Lago Jaboti

Apucarana contou com a competição neste domingo (06), tendo um percurso de 5 quilômetros de corrida e 20 de ciclismo

Da Redação

·
Duathlon Terrestre reúne 120 atletas no Lago Jaboti
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2022, 13:03:38 Editado em 07.03.2022, 13:03:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aconteceu, neste domingo (06), na cidade de Apucarana o Duathlon Terrestre do Jaboti, com a participação de 120 atletas de nove cidades do Estado do Paraná. Também competiram no Parque atletas dos municípios de Arapongas, Cascavel, Jesuítas, Ibiporã, Jandaia do Sul e Cambé.

continua após publicidade

A prova, que é dividida em quinze categorias, contou com um percurso de 5 quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo. Encarando o sol forte deste domingo (06), o londrinense Fernando Alisson Ferreira e a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi foram os vencedores da competição.

Estiveram presentes durante a prova, o prefeito Junior da Femac, a vereadora Jossuela Pirelli, o professor José Marcelino da Silva, secretário municipal de Esportes, o superintendente da pasta, Tom Barros, e o professor Nilo Neves de Souza Junior, coordenador geral do evento, que ajudaram a entregar a premiação aos melhores colocados.

continua após publicidade

“Apucarana tem essa vocação para o esporte e o professor Nilo com essa equipe maravilhosa realizou o evento com sucesso. Nós ficamos honrados em apoiar essa grande competição. A prova era para ter sido realizada no aniversário da cidade, mas naquele momento as condições da pandemia não deixaram. Hoje (neste domingo) tivemos a condição de fazer com muitos atletas, com as suas famílias e os amigos prestigiando. O esporte é isso, é vida e combina com Apucarana”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O Secretário de Esportes, Grillo mostrou satisfação e parabenizou o professor Nilo pela realização do Duathlon. “Quero agradecer o Nilo, nosso amigo de longa data, que proporcionou Apucarana a realização dessa grande competição no Jaboti. Foi uma prova com muito sucesso e a nossa equipe da Secretaria de Esportes e o prefeito Junior da Femac mais uma vez estiveram prestigiando o evento. A partir de agora que a gente consiga alavancar o esporte, promovendo e organizando várias competições na cidade”, reforça o professor Grillo.

O professor Nilo disse que competição superou todas as expectativas. “Fiquei feliz com a competição que teve mais de 100 atletas da região. Foi uma grande prova, realizada num belo dia e agradeço a todos que ajudaram e apoiaram o nosso Duathlon. Agora é pensar nos próximos eventos porque a gente vive de motivação e de desafios. Deu tudo certo na prova, não tivemos nenhum acidente e com a competição reunindo grandes atletas”, frisa o professor Nilo, que agradeceu a Prefeitura de Apucarana e a todos os parceiros e patrocinadores.

continua após publicidade

Campeão geral da prova, Fernando marcou o tempo de 47’48”, seguido por Ilgo Favero dos Reis, de Maringá (48’15”) e Sadraque Oliveira, de Londrina (48’36”). Rosiane, multicampeã do Duathlon Terrestre do Jaboti, fez a marca de 58’40”. “Foi uma prova bem difícil, mas uma competição que a gente sempre prestigia por ser realizada em nossa cidade. Agora é se preparar para os próximos desafios como o Triathlon Sesc Caiobá e a Prova 70.3 em Maceió”, conclui Rosiane.

Na prova de revezamento masculino os apucaranenses Luiz Henrique Pereira, o Luizinho, e Leonardo Rafael Almeida, com o tempo de 45’36”, ficaram em primeiro lugar. “Estava bem preparado e deu tudo certo. Competi com um parceiro top que está vindo de competições fortes e fomos coroados com a vitória”, disse Luizinho, que correu os 5 quilômetros da prova. “Foi demais, foi um prazer competir com o Luizinho. Pra mim foi uma grande novidade de disputar o duathlon porque eu nunca tinha participado. Eu adorei, foi uma experiência incrível e estou preparado para a próxima”, comenta Almeida.

No revezamento feminino, Rosana Said e Tatiara, de Apucarana, foram as primeiras colocadas, enquanto no revezamento misto, Cleide e Fernando conquistaram a primeira posição.

continua após publicidade

Os outros campeões da prova foram os seguintes atletas: Speed de 18 a 29 anos, Ilgo Favero dos Reis; MTB de 40 a 49 anos, Rondineli Gouveia; MTB 60 anos acima, Robson Sgobero; MTB feminino até 35 anos, Dayana Paula de Melo; MTB feminino de 36 anos acima, Cristiane Nunes Carreira; Speed de 30 a 39 anos, Sadraque Oliveira; Speed de 50 a 59 anos, Marco Antônio da Silva; Speed 60 anos acima, Luiz Yamada; MTB de 18 a 29 anos, Eric Oliveira; e MTB de 30 a 39 anos, Wilson Rossatti.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Duathlon Terrestre reúne 120 atletas no Lago Jaboti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!