Conhecer o modelo de trabalho adotado nas feiras realizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Apucarana (Acia), os produtos e serviços oferecidos pela entidade, além de visitar as obras do Centro Empresarial Acia, foram os principais objetivos da visita dos diretores da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (Acir).
LEIA MAIS: Morador de rua tem olho arrancado durante briga
O presidente da Acia, Elio Pinto, recepcionou os visitantes e apresentou a entidade. “Ficamos felizes em receber outras Associações Comerciais. Em 2024, fizemos visitas a algumas ACEs referência no estado. Agora, em 2025, começamos a receber pedidos de associações interessadas em conhecer nossos produtos e serviços de destaque. Existe também grande interesse em entender como conseguimos viabilizar a nova sede da Acia”, afirmou Elio.
O presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE), Jayme Leonel, também participou da reunião, falando especificamente sobre o Centro Empresarial Acia. “Compartilhamos a história de como, em 1987, os diretores da Acia compraram o terreno, e de todo o processo de negociação que culminou na construção do Centro Empresarial, futura sede da Associação Comercial”, relatou Leonel.
A comitiva da Acir foi liderada pela presidente, Maria Fernanda Serpeloni, acompanhada pelo vice-presidente administrativo, Rafael Almeida Negrão, pelo vice-presidente de Desenvolvimento e Projetos, Fernando Souza e pelo gerente comercial, Marcel Pereira.
“Viemos à Acia porque temos o objetivo de realizar uma Feira de Ponta de Estoque. A Festoque é uma referência importante para nós, e queríamos entender como ela é organizada e conduzida”, explicou Maria Fernanda.
Outro evento que chamou a atenção dos representantes da Acir foi o Mérito Empresarial. “É uma ação importante para os associados e, depois da visita de hoje, decidimos incluí-la em nossa pauta de ações”, ressaltou a presidente.
O vice-presidente, Rafael Negrão, ficou impressionado com o porte da construção do Centro Empresarial. “Ainda não temos uma sede própria. Por isso, ter a oportunidade de conhecer como um projeto dessa magnitude se tornou realidade é muito relevante para nossas futuras diretorias. Vimos que não foi algo feito da noite para o dia, mas resultado de um planejamento ao longo de diversas gestões”, afirmou Rafael.
Durante a visita, o grupo conheceu a obra e teve acesso à primeira laje da torre, que será concretada ainda esta semana. “É um projeto 100% empresarial. Isso demonstra a força do associativismo e o papel fundamental da Acia nesse processo, já que mais de 70% do edifício foi vendido em poucos meses”, destacou Maria Fernanda.
Ao final da visita, o presidente Elio Pinto colocou a Acia à disposição da Acir, especialmente no que diz respeito à realização de feiras. “Nosso papel é colaborar. Se a Acir precisar de apoio para seus eventos, estaremos prontos para ajudar”, concluiu Elio.
Deixe seu comentário sobre: "Diretores da Associação Comercial de Rolândia visitam a Acia"