Diocese de Apucarana entra na "trend do Brad Pitt" e brincadeira gera debate
Na imagem criada por IA, astro de Hollywood aparece ao lado do bispo Dom Carlos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Diocese de Apucarana, no norte do Paraná, surpreendeu seus seguidores ao entrar na "trend do Brad Pitt" que está em alta no Brasil nesta semana. A página oficial da Diocese no Facebook publicou uma montagem feita por inteligência artificial em que o ator norte-americano aparece segurando um báculo pastoral ao lado do bispo Dom Carlos José de Oliveira.
- LEIA MAIS: Motorista que caiu em ribanceira saiu sem celular e não conseguiu pedir socorro
Na legenda, a equipe de comunicação entrou na brincadeira com bom humor. "Foi uma visita rápida, mas não podemos deixar de registrar. Olha só quem veio conhecer a Diocese de Apucarana, na ocasião Dom Carlos comentou sobre a 7ª Romaria Diocesana", diz a legenda.
A imagem, que insere o astro de Hollywood dentro da catedral, gerou reações mistas nos comentários da publicação, com seguidores elogiando e também criticando o post.
"Ao meu ver, esse tipo de brincadeira não é compatível com um perfil de Diocese", escreveu um internauta.
"Gente. O perfil não está difamando o nome de Deus, é uma forma de mostrar alegria e divulgar eventos. Não é porque é um perfil da Diocese que vai ser só para transmissão da missa. Vamos viver mais leves", defendeu outro.
ENTENDA A ORIGEM DO MEME
A imagem não é um caso isolado, mas parte de um fenômeno que tomou conta das redes sociais nesta semana. Contudo, a brincadeira tem uma origem séria. Tudo começou com o relato de uma mulher do interior do Rio Grande do Sul que foi vítima de um "golpe do amor". Ela acreditava manter um relacionamento virtual com o próprio Brad Pitt.
Após o caso ganhar repercussão nacional, a internet brasileira transformou o episódio em humor. Utilizando ferramentas de Inteligência Artificial generativa, usuários começaram a criar imagens de Brad Pitt em situações cotidianas e tipicamente brasileiras.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline