Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ECONOMIA

Dia dos Namorados aquece comércio e setor de serviços de Apucarana

Hotéis e restaurantes cheios e vendas no varejo animam empresários de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dia dos Namorados aquece comércio e setor de serviços de Apucarana
AutorMenor Preço: aplicativo ajuda a economizar nas compras deste Dia das Mães. - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Dia dos Namorados está trazendo bastante otimismo em relação às vendas de presentes e também no setor serviços. Com promoções e programações especiais, restaurantes, hotéis e o comércio já comemoram as vendas. A expectativa do varejo, inclusive, é um crescimento entre 5% e10% em relação ao ano passado.

O ramo da gastronomia é um dos mais beneficiados pela data que neste ano cai no domingo e deve diluir as comemorações no final de semana. Arlete Tamura é sócia-proprietária de um restaurante localizado na região oeste da cidade e está preparada para casa cheia nos próximos dias. “Estamos fazendo muitas reservas, não apenas para o Dia dos Namorados, que será domingo, mas para todo o fim de semana. Muitos casais estão pretendendo antecipar as comemorações, então já teremos casa cheia desde a sexta-feira. Estaremos preparando decoração e cardápio especial para o jantar. É muito bom ver tudo voltar ao normal de novo, ano passado foi bem complicado, pandemia, horário de restrição, esse ano com tudo liberado, a expectativa é a melhor possível”, garantiu Arlete.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Emerson de Castro é proprietário de um restaurante e choperia, na região central. Para ele, o Dia dos Namorados é a melhor data do ano, única com certeza de casa cheia. “Já estamos com mais da metade da casa lotada por reservas para domingo. Nossa intenção é deixar pelo menos 20% das mesas livres para aqueles que decidem de última hora, mas com certeza, teremos lotação máxima durante todo o final de semana, com decoração temática e cardápio especial para os clientes”, revelou.

Segundo Ana Pricila Bigoni, recepcionista de um hotel na região da Vila Nova em Apucarana, as reservas para o fim de semana também já estão esgotadas. “A procura dos clientes aumenta bastante por conta da data, e alguns pedem decorações especiais nos quartos”, afirmou.

Em outro hotel, localizado no centro da cidade, pacotes especiais para a data estão sendo oferecidos, incluindo decorações e serviços de quarto especiais. “Estamos quase lotados, com muitas reservas por conta da data. Nossa expectativa é que o hotel fique completamente cheio até o final de semana”, disse a gerente comercial Maiara Fernanda Orathes.

publicidade

Boas expectativas

O Dia dos Namorados também está deixando os lojistas bastante satisfeitos. É o caso do proprietário de uma franquia de perfumaria em Apucarana, Rafael Bacciotti. Ele afirma que, depois de tanto tempo de restrições, o consumidor está disposto a presentear e comemorar datas especiais. “Poder presentear as pessoas que amamos, principalmente depois de um período de tantas restrições com a pandemia, é muito importante, então os consumidores estão voltando com tudo nas datas comemorativas. Apucarana, por ser o polo central do Vale do Ivaí, acaba atraindo também muitos consumidores, então nós esperamos ter um excelente resultado de vendas na data”.

Outro setor que está a todo vapor são as floriculturas. Segundo Aída Assunção, que é proprietária de uma floricultura na cidade, além de presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), as encomendas não param de chegar.

publicidade

“Já temos muitas encomendas de flores, arranjos e cestas, mas este crescimento não é só no meu ramo, mas no comércio em geral. As vendas de roupas, calçados e presentes em geral estão aquecidas. O consumidor já está se antecipando e trazendo muito otimismo aos lojistas. Temos uma expectativa de crescimento de 5% a 10% nas vendas, em relação ao ano passado”, afirmou Aída.

Matéria escrito por Aline Andrade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline