Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
HISTÓRIA

Dia do Boné é marcado por homenagem a colaboradores em Apucarana

A fabricação de bonés em Apucarana teve início em 1974

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dia do Boné é marcado por homenagem a colaboradores em Apucarana
Autor Dia Municipal do Boné é celebrado em 31 de janeiro - Foto: Reprodução

Marcado por homenagens a 15 colaboradores que se destacaram em empresas do setor, o Dia Municipal do Boné foi comemorado nesta terça-feira (7), na sede do Sebrae Apucarana. Instituído em 2006, há 17 anos, para projetar esse segmento da economia do município, o Dia Municipal do Boné é celebrado em 31 de janeiro, data que marca o registro da primeira fábrica de bonés no município, nos anos 70.

A entrega das placas aos trabalhadores homenageados foi conduzida pelo coordenador do Arranjo Produtivo do Boné de Apucarana (APL Bonés), Jayme Leonel, e pela presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Elizabete Ardigo, organizadores do evento realizado com apoio do Sebrae.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Jayme Leonel destaca a importância do evento. “A cidade de Apucarana é reconhecida nacionalmente como a Capital do Boné, devemos este reconhecimento também aos colaboradores proativos, comprometidos com sua função, responsáveis e exemplares no ambiente de trabalho. O Dia do Boné e essa celebração foram criados para valorizarmos todos os profissionais envolvidos na cadeia do boné”, disse o empresário Jayme Leonel.

Elizabete Ardigo também enalteceu os trabalhadores das empresas de bonés, em especial aos homenageados. “Vocês fazem a diferença nas nossas indústrias, realizando seu trabalho com dedicação. “Entre os homenageados, estão funcionários que trabalham há 25 e 35 anos na empresa. Só estamos aqui hoje, também graças aos empresários, a prefeitura que nos apoia a cada ação, e as instituições parceiras como o Sebrae, Senai/Sesi e Sistema Fiep”, avalia Elizabete.

A fabricação de bonés em Apucarana teve início em 1974, a partir da produção artesanal de bandanas e tiaras que eram comercializadas em feiras agropecuárias, exposições e nas praias do litoral paranaense. “O boné está fazendo 50 anos em Apucarana. Esse setor é um orgulho para nossa cidade. Vocês, empresários e colaboradores, salvaram Apucarana. Após a geada negra de 1975 que dizimou os cafezais, homens e mulheres na nossa cidade foram inspirados para empreender na fabricação de bonés que hoje emprega mais de 25 mil pessoas. Apucarana transformou o boné, que inicialmente tinha a finalidade de proteção do sol, em um artigo de moda. Contém sempre com a prefeitura”, afirmou Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também participaram do evento o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderley Faganello, gerente Sebrae Apucarana, Thiago Cunha; o vereador Mauro Bertolli; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope; e o diretor da Faculdade de Apucarana (FAP), Lisandro Modesto.

HOMENAGEADOS

Os colaboradores homenageados foram os seguintes: Adenilson Firmo, impressor da empresa Italia Milano; Adriana Ramos do Prado, encarregada de acabamento da empresa Boneleska Bonés; Ana Claudia da Silva Vitorio, encarregada de acabamento da empresa Master CRN; Cleiton Fernando Laurindo, encarregado da produção da empresa Polo Sul Bonés; Daniela Maria Costa, vendedora da Lola Soluções Texteis; Elenir Maria de Brito Nogueira, costureira da empresa Blue Ocean; Gracione Gonçalves de Abreu, auxiliar de serviços gerais da empresa B2 Brindes; Hugo Kleber Tossani, operador de bordado da empresa Zenz Bonés; Ivanildes Muchiny Lopes, costureira da empresa Monte Sion (Bonelli); Maria Aparecida dos Santos, auxiliar de contagem da empresa Kyoodai Bonés; Nanci de Almeida Lima, auxiliar de PCP da empresa Bunnet Brindes; Tatiane de Barros Costa, encarregada de conferência da empresa Showa Bonés; Reginaldo Marino de Andrade, gerente de compras da empresa Datri Confeccções; Roseli Ferraz, costureira da empresa TKM Confecções e CF Souza; e Thiago Henrique Czernisz, responsável pelo corte da empresa Bonearte Bonés.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline