Uma multidão de fiéis católicos de toda a região de Apucarana se reúne uma vez ao mês, na igreja matriz do distrito de Pirapó, em honra a São Miguel Arcanjo. A missa acontece no 4º sábado, às 18h30, e vem chamando a atenção pela quantidade de pessoas presentes.
Durante a Santa Missa, é realizada a benção, o exorcismo da água e do sal, (os fiéis podem trazer de casa uma garrafinha de água e um frasco com sal) e é cantada, de forma solene, a ladainha de São Miguel. O padre Douglas Felippe é o responsável pelas pregações.
Logo após o encontro de fé, também são vendidas coxinhas feitas com massa de mandioca no salão paroquial da igreja matriz. O dinheiro arrecadado é utilizado para ampliação da devoção de São Miguel Arcanjo na paróquia.
LEIA MAIS: Agricultores de Novo Itacolomi têm prejuízo de R$ 2,7 milhões
São Miguel
O arcanjo é uma figura central na fé católica. Conhecido como o defensor do céu e da terra, ele é invocado como o protetor dos fiéis e o comandante das legiões celestiais contra as forças do mal.
O nome “Miguel” vem do hebraico “Mi-ka-El”, que significa “Quem é como Deus?”, uma pergunta que desafia a arrogância de Satanás e seus seguidores. Através de sua obediência e fidelidade a Deus, São Miguel se destaca como um guerreiro espiritual e protetor do povo de Deus.
Deixe seu comentário sobre: "Devoção a São Miguel Arcanjo vem chamando a atenção da região"