'Descalabro': vereador Odarlone critica atendimento da Copel e Sanepar
Para o parlamentar, população sofre com queda na qualidade de serviços que antes eram referência nacional
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O vereador Odarlone Orente (PT) teceu duras críticas à qualidade dos serviços prestados pela Copel e Sanepar no município de Apucarana. Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (17), logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal, o parlamentar classificou a situação atual das concessionárias como um "verdadeiro descalabro" e uma "vergonha" (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Falhas de energia em Novo Itacolomi motivam abaixo-assinado
Para o vereador, a precarização do atendimento reflete falhas no modelo de privatização adotado no estado do Paraná. Segundo ele, embora a iniciativa privada seja importante em determinados setores, a gestão atual transformou empresas que eram referência nacional em motivo de transtorno diário para a população.
"O ideal é que nenhum pagador das contas de água e luz tivesse que ligar para um vereador ou político para resolver o problema da falta de água ou de energia", afirmou Odarlone. O vereador relatou que, frequentemente, seu gabinete é acionado por munícipes que não conseguem solução através dos canais oficiais de atendimento da Copel.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Aproveitando o contexto das falhas no abastecimento de energia e água, o parlamentar fez um alerta sobre o projeto do Governo do Estado de privatizar a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
"Estão querendo privatizar a Celepar, que cuida de todos os dados dos paranaenses. Se você vai no posto de saúde, dados do Detran, prontuários médicos... tudo isso o governo quer privatizar", pontuou. Odarlone utilizou o exemplo negativo das concessionárias de serviços públicos em Apucarana para justificar sua posição contrária à venda da estatal de tecnologia. "Temos que dizer um basta", completou.
Prevenção ao suicídio entre servidores
Durante a mesma sessão, foi aprovado por unanimidade um projeto de autoria de Odarlone Orente voltado à saúde mental dos servidores municipais. A proposta visa capacitar o funcionalismo para identificar sinais de sofrimento psíquico entre colegas de trabalho, atuando na prevenção ao suicídio.
"Muitas vezes parece ser a única saída para acabar com essa dor da alma. Que nós possamos preparar nossos servidores para terem um olhar diferenciado sobre aquele que está em sofrimento, para evitarmos a perda de uma vida", concluiu o vereador.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline