Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

'Descalabro': vereador Odarlone critica atendimento da Copel e Sanepar

Para o parlamentar, população sofre com queda na qualidade de serviços que antes eram referência nacional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

'Descalabro': vereador Odarlone critica atendimento da Copel e Sanepar
Autor Vereador Odarlone concedeu entrevista após sessão ordinária - Foto: Louan Brasileiro/TNOnline

O vereador Odarlone Orente (PT) teceu duras críticas à qualidade dos serviços prestados pela Copel e Sanepar no município de Apucarana. Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (17), logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal, o parlamentar classificou a situação atual das concessionárias como um "verdadeiro descalabro" e uma "vergonha" (veja o vídeo abaixo).

-LEIA MAIS: Falhas de energia em Novo Itacolomi motivam abaixo-assinado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o vereador, a precarização do atendimento reflete falhas no modelo de privatização adotado no estado do Paraná. Segundo ele, embora a iniciativa privada seja importante em determinados setores, a gestão atual transformou empresas que eram referência nacional em motivo de transtorno diário para a população.

"O ideal é que nenhum pagador das contas de água e luz tivesse que ligar para um vereador ou político para resolver o problema da falta de água ou de energia", afirmou Odarlone. O vereador relatou que, frequentemente, seu gabinete é acionado por munícipes que não conseguem solução através dos canais oficiais de atendimento da Copel.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveitando o contexto das falhas no abastecimento de energia e água, o parlamentar fez um alerta sobre o projeto do Governo do Estado de privatizar a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

"Estão querendo privatizar a Celepar, que cuida de todos os dados dos paranaenses. Se você vai no posto de saúde, dados do Detran, prontuários médicos... tudo isso o governo quer privatizar", pontuou. Odarlone utilizou o exemplo negativo das concessionárias de serviços públicos em Apucarana para justificar sua posição contrária à venda da estatal de tecnologia. "Temos que dizer um basta", completou.

Prevenção ao suicídio entre servidores

Durante a mesma sessão, foi aprovado por unanimidade um projeto de autoria de Odarlone Orente voltado à saúde mental dos servidores municipais. A proposta visa capacitar o funcionalismo para identificar sinais de sofrimento psíquico entre colegas de trabalho, atuando na prevenção ao suicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Muitas vezes parece ser a única saída para acabar com essa dor da alma. Que nós possamos preparar nossos servidores para terem um olhar diferenciado sobre aquele que está em sofrimento, para evitarmos a perda de uma vida", concluiu o vereador.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline