Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
REPERCUSSÃO

Deputado federal pede prisão de idoso de Apucarana que maltratou gata

Delegado Matheus Laiola, conhecido por defender causas animais, criticou liberação de homem, que arremessou o animal na Vila Nova, nesta terça (14)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputado federal pede prisão de idoso de Apucarana que maltratou gata
AutorO animal está sob os cuidados da equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) - Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil do Paraná e deputado federal Matheus Laiola, conhecido por defender causas animais, pediu a prisão do idoso, de 66 anos, que quase matou uma gata filhote em Apucarana, no Norte do Paraná. O homem chegou a ser preso na terça-feira (14), dia em que a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM). Porém, segundo o delegado, o autor foi solto sem pagar fiança.

“É inadmissível alguém praticar este crime e passar apenas algumas horas preso. E saiu sem pagar 1 real de fiança. A decisão de soltura foi do Poder Judiciário. Precisamos que essa pessoa efetivamente pague pelo crime que cometeu", disse Laiola em nota para a imprensa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além disso, o deputado e delegado enviou ofício ao Ministério Público solicitando que analise a possibilidade de pedir que o Poder Judiciário reconsidere a liberdade do idoso, solicitando que ele responda preso e que ele seja proibido de exercer tutoria de quaisquer animais, enquanto desenrola-se o processo pelo qual responde.

Em uma postagem em seu perfil do Instagram, que conta com mais de 500 mil seguidores, o delegado fala sobre o caso registrado em Apucarana. "Em razão de uma briga entre vizinhos, um idoso jogou o gato de uma altura de três metros. Este homem foi preso. Por quanto tempo você acha que ele vai ficar e por quanto tempo você acha que ele tem que ficar preso?", questiona.

Veja o post de Laiola em seu Instagram:

publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DELEGADO MATHEUS LAIOLA (@delegado.matheuslaiola)

Entenda o caso gravado por câmera

Um homem de 66 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 14, na Vila Nova, em Apucarana, norte do Paraná, depois de quase matar um filhote de gato, arremessando o animal para cima e o deixando cair no chão sob forte impacto. Além de maltratar o animal, ele ainda teria ameaçado um vizinho com um facão. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança da rua onde o crime ocorreu.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por um morador da Rua Grande Alexandre, do bairro Vila Nova, que informou que um vizinho o teria ameaçado com um facão, após cometer maus-tratos contra um gatinho. O jovem informou que o vizinho, que é seu tio, teria dispensado o filhote de gato em seu quintal para morrer, já que tem 03 cachorros soltos em casa. Quando viu o bichinho, o pegou e foi levar de volta para o tio. Por conta disso, os dois iniciaram uma discussão.

publicidade

Gata segue internada

Após quase ser morta pelo seu tutor, uma gata filhote, que morava na Vila Nova até esta terça-feira (14) com o agressor, um homem, de 66 anos, segue internada em Apucarana, no Norte do Paraná. O animal está sob os cuidados da equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e seu estado de saúde exige atenção.

Conforme os profissionais do Cemsa, a gata estava com desidratação, diarreia, secreção vaginal purulenta, entre outros problemas. Já o autor dos maus-tratos, foi preso na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Militar (PM), depois de quase matar o animal, arremessando a gata para cima e a deixando cair no chão sob forte impacto.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline