Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LEVANTAMENTO

Delegado de Apucarana diz que 42 homicídios foram solucionados em 2023

Balanço aponta índice alto de assassinatos durante o ano passado na região, mas queda nos últimos meses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Delegado de Apucarana diz que 42 homicídios foram solucionados em 2023
Autor Delegado-chefe Marcus Felipe da Rocha Rodrigues - Foto: TNOnline

Dos 53 homicídios registrados em 2023 na área de abrangência da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, no norte do Paraná, 42 foram elucidados, segundo o delegado-chefe Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, que fez nesta quinta-feira (4) um balanço das operações realizadas pela Polícia Civil durante o ano.

De acordo com os dados divulgados pelo delegado, só em Apucarana foram 26 assassinatos no ano. Desses, 18 foram solucionados, além de outros quatro ocorridos em 2022. Já na área da 17ª SDP, que compõem sete comarcas, aconteceram 53 homicídios e 42 foram solucionados, o que corresponde a 79% de elucidação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Trabalho de fumacê deve durar 15 dias em Apucarana, diz Beto Preto

O delegado reitera que, apesar do alto número de homicídios, a quantidade caiu nos últimos meses do ano passado e afirma que a Polícia Civil, em conjunto com outras forças de segurança, trabalhará para ter um 2024 com menos criminalidade.

"No ano passado, fizemos diversa operações em conjunto com a Polícia Militar e, se considerarmos os últimos dois trimestres, houve uma redução no número de homicídios. Em dezembro de 2022, tivemos um número alto e esse ano, apenas um. Os meses de outubro e novembro também caíram. A gente parte esse ano com o compromisso de reduzir esses íncides e trazer mais segurança para a população de Apucarana e Vale do Ivaí", disse Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o levantamento, foram instaurados 2.329 inquéritos policiais durante 2023. Desses, 610 foram iniciados através de outras forças de segurança e 1.719 por iniciativa da Polícia Civil. Na sede da subdivisão, foram instaurados 637 inquéritos, sendo que 240 foram iniciados por ocorrências de segurança e 397 na delegacia de Apucarana.

Os dados mostram também que a subdivisão efetuou 450 prisões - 135 ocorreram pela comarca de Apucarana. Faxinal foi a comarca que mais se destacou na região, com 160 prisões. Ainda, foram pedidos 379 mandados de expedição.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline