Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APÓS VENDAVAL

Defesa Civil de Apucarana se mobiliza para atender moradores

Em conjunto com a Prefeitura, Guarda Municipal, Corpo do Bombeiros e Copel, a ajuda aos moradores iniciou neste domingo (29), por volta das 18h30

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foi retomado, na manhã desta segunda-feira (30), o trabalho de ajuda aos moradores de Apucarana e desobstrução de vias que iniciou neste domingo (29). As equipes da Prefeitura e Guarda Municipal, Bombeiros e Copel foram mobilizadas, por volta das 18h30 deste domingo, após estragos provocados por uma forte tempestade.

Os maiores estragos ocorreram na região Sul da cidade, abrangendo a região do Parque Santo Expedito e jardins Catuaí, Santa Helena, Eldorado, Vila Rural Nova Ukrânia e Jardim Curitiba. “A tempestade atingiu também pontos da área central e outros bairros. Postes da rede de energia e árvores caíram, fazendo com que milhares de casas e comércios ficassem sem energia por várias horas. Ruas e avenidas tiveram o trânsito interrompido, além de casas que foram destelhadas devido a força do vento”, descreve o prefeito Junior da Femac, que acompanhou os trabalhos das equipes até por volta da meia noite no domingo (29) e também na manhã desta segunda-feira (30).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No domingo, logo após a tempestade com rajadas de vento e granizo, o socorro foi feito com duas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, duas equipes de bombeiros, agentes de trânsito e seis equipes da Copel. Três postes da rede de energia caíram, dois na região do Jardim Curitiba e um na Vila Regina. “As equipes trabalharam até a madrugada para afastar o risco de choques elétricos devido a fiação caída, com os nossos agentes de trânsito atuando para desobstruir as vias e sinalizar os locais”, frisa Junior da Femac.

A situação mais crítica ocorreu no Jardim Curitiba, onde uma araucária de grande porte caiu sobre a fiação. “Era uma situação de linha viva, pois a fiação de alta tensão arrebentou e tivemos que acionar a Copel para fazer o desligamento e a remoção da árvore. Nossas equipes trabalharam neste local e em outros das 18h30 a 1h30 da madrugada”, conta o agente de trânsito Felipe.

Ao todo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 50 árvores caíram nos bairros mais afetados pelo vendaval e algumas atingiram veículos. “Além do trabalho feito ontem à noite e durante a madrugada, nesta segunda-feira três equipes continuam atuando na remoção das árvores, das quais duas equipes da Prefeitura e uma do Bombeiros”, informa o secretário de Meio Ambiente, Gentil Pereira.

publicidade

Seis casas também foram destelhadas no Jardim Curitiba e a Defesa Civil fez a entrega de 442 metros de lona. O prefeito Junior da Femac reitera que nesta segunda-feira (30) prosseguem os trabalhos de limpeza e consertos. “Fiquei junto das equipes até perto da meia noite. Os trabalhos entraram madrugada a dentro e foram retomados logo no início da manhã desta segunda-feira. Agradeço a todas as equipes e me solidarizo com as famílias que tiveram danos. A prefeitura vai atender a todos e peço a compreensão neste momento, pois estamos sem internet em várias escolas e prédios públicos”, solicita Junior da Femac.

A cidade de Apucarana apresentou pancadas de chuva durante a madrugada desta segunda-feira (30), e amanheceu nublada. De acordo com as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a Cidade Alta deve registrar mais pancadas ao decorrer do dia, pois existe uma precipitação acumulada de 33.6 mm.

Por conta da chuva, as temperaturas devem ser amenas no município. A mínima será de 16º C, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 22º C.

publicidade


Fonte: Informações da Prefeitura Municipal de Apucarana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline