MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE DA MULHER

“De Bem Comigo” entrega 10 mil kits de higiene íntima

O programa desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social de Apucarana atende mulheres e adolescentes em idade menstrual

Da Redação

·
“De Bem Comigo” entrega 10 mil kits de higiene íntima
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2022, 13:49:10 Editado em 25.05.2022, 13:49:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Apucarana informou que, em cinco meses de funcionamento, o Programa De Bem Comigo já distribuiu cerca de 10 mil kits com produtos de higiene íntima.

continua após publicidade

Mulheres e adolescentes em idade menstrual recebem gratuitamente dois pacotes de absorventes, com e sem abas, um sabonete em barra, um sabonete líquido e um desodorante antitranspirante.

“De Bem Comigo” entrega 10 mil kits de higiene íntima
Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
continua após publicidade

O Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Assistência Social e conta com o apoio da Câmara de Vereadores, através da procuradoria da Mulher. “O programa conta com um investimento inicial de cerca de R$ 500 mil do caixa próprio do Município e foi uma indicação da vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher, Jossuela Pirelli”, lembra o prefeito Junior da Femac, acrescentando que o projeto foi formatado junto com o Executivo e contou com o apoio dos demais vereadores.

De acordo com Junior da Femac, os kits são entregues nas Escolas Estaduais, Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Escola da Gestante e para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou em situação de rua e detentas do sistema prisional.

Junior da Femac acrescenta que a entrega é mensal e atualmente o programa já atende cerca de 3 mil mulheres. “O kit chega todo mês às mulheres e adolescentes e, no recebimento do primeiro kit, a mulher contemplada é presenteada com um estojo tipo nécessaire para guardar os itens de higiene”, observa Junior da Femac.

continua após publicidade

Ana Paula Nazarko, secretária Municipal de Assistência Social, explica como funciona a logística de entrega. “Nós recebemos os kits aqui na Secretaria de Assistência Social e depois fazemos a divisão conforme a demanda e enviamos para os locais que fazem a distribuição. Tem escola que pede 50 kits, tem outra que pede 250. Isso é muito variável e depende da demanda de cada escola ou serviço”, pontua Nazarko.

A secretária de Assistência Social lembra que uma pesquisa, realizada no Brasil em 2018 por uma das principais marcas de absorventes, mostrou que 22% das meninas de 12 a 14 anos não têm acesso a produtos menstruais. Entre adolescentes de 15 a 17 anos, o número sobe para 26%. “O Programa De Bem Comigo contribui para elevar a autoestima, o sentimento de pertencimento da sociedade e a valorização da mulher. Hoje as meninas estão iniciando o ciclo menstrual cada vez mais cedo e infelizmente muitas não sabem como proceder neste momento”, contextualiza Nazarko.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“De Bem Comigo” entrega 10 mil kits de higiene íntima"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!