O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), denunciou o que afirma ser um "boicote" à abertura do Hospital de Apucarana durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (06). O vereador se apõe às constatações feitas pela Prefeitura Municipal contra a empresa S3 Gestão em Saúde, vencedora da licitação para administrar a instituição.
"Fiz uma denúncia extremamente grave na sessão de hoje [quarta-feira], porque acredito que exista um boicote à abertura do novo Hospital de Apucarana. Digo isso com muita firmeza e com base em dados", afirmou o presidente da Câmara durante entrevista. Assista no final da matéria.
📰 LEIA MAIS: Apucarana notifica empresa gestora de hospital por ocupação irregular
Acioli relembrou seu pronunciamento feito em 27 de fevereiro, quando anunciou a convocação de uma audiência pública para o dia 4 de abril, às 18h15, para debater a abertura do hospital. Ele afirma que no dia seguinte, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) notificou a empresa para desocupação do prédio. "No dia 28, após tomar conhecimento do movimento da população e desta Câmara para abrir o hospital, a AMS notificou a empresa para que ela desocupe o prédio. Isso não é coisa de quem quer abrir o hospital", diz. "A justificativa é no sentido de que é um risco a ocupação do prédio, porque ele está em ocupação. Isso é mentira. Mentira!".
A Procuradoria-Geral do Município afirma que a obra do imóvel não está concluída e o local foi inaugurado de forma “prematura” pela gestão anterior. Ainda conforme a prefeitura, a ocupação do imóvel pode comprometer a segurança dos profissionais e o andamento dos serviços de finalização. O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) afirma que a empresa não possui documento que permita a ocupação do prédio desde os últimos dias de dezembro do ano passado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Por outro lado, a diretora institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues, afirma que a ocupação é regular, pois a empresa participou de processo licitatório e tem contrato de operacionalização de saúde com a prefeitura. Na noite desta quarta, Danylo Acioli destacou ainda que a ação da Prefeitura de Apucarana pode gerar prejuízos financeiros para o município. "Na verdade, existe uma irresponsabilidade, porque se tirarem a empresa lá de dentro, uma empresa que fez investimentos milionários naquele predio, a prefeitura pode ser condenada a devolver esses valores. Então precisa agir com mais responsabilidade, mais transparência e menos vaidade", pontua.
O presidente da Câmara ainda propôs um desafio para a dministração pública. "Abro um desafio aqui. Quero que o pessoal abra o prédio do hospital por uma semana, para que a população veja qual é o risco que apresenta com a empresa lá dentro". O Hospital de Apucarana foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2024, mas segue fechado. A empresa S3 Gestão em Saúde tem 48 horas para a desocupação.
Assista a entrevista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Danylo Acioli denuncia 'boicote' em abertura do Hospital de Apucarana"