MAIS LIDAS
VER TODOS

'Capistel'

Criatividade: capivara vira pastel em feira de Apucarana

Os bichinhos, conhecidos e queridos pelos apucaranenses, viraram a tradicional iguaria

Da Redação

·
Criatividade: capivara vira pastel em feira de Apucarana
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 10:06:04 Editado em 17.01.2022, 10:36:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agora, além de observar as capivaras no Lago do Jaboti, os animais também podem ser vistos e apreciados no Espaço das Feiras, em Apucarana, em formato de pastel. Isso mesmo! Os bichinhos, conhecidos e queridos pelos apucaranenses, viraram a tradicional iguaria e pode ser chamado de 'Capistel'.

continua após publicidade

Quem inovou ao criar o pastel na Cidade Alta foi a microempreendedora Paula de Alcântara. "Trabalho na feira já faz um tempinho e percebi neste período que as pessoas querem salgados mais simples na parte da manhã. Resolvi começar a fazer pastéis, mas não gosto muito do tradicional e por isso, escolhi este novo formato. Além disso, a capivara é um bichinho muito querido em nossa cidade e merece ser homenageada", conta.

A princípio, Paula levou no último domingo (16) apenas o modelo do pastel, que ainda não estava recheado. Porém, percebeu que a aceitação do público foi legal e na próxima semana irá apostar nos sabores de carne e queijo. "Esse que fiz foi apenas para chamar a atenção e deu certo. As pessoas paravam para olhar e gostaram da ideia", comemora.

continua após publicidade

Sobre o formato, a apucaranense explica que desenhou a capivara à mão, mas pretende agilizar o processo. "Desenhei à mão, cortei em um papel, coloquei em cima da massa e cortei com uma faca. Porém, futuramente vou desenvolver um molde para facilitar e agilizar toda a produção", acredita.

Texto escrito por Fernanda Neme, repórter do TNOnline.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Criatividade: capivara vira pastel em feira de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!