Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Crianças de 1 e 7 anos são resgatadas após mães deixá-las sozinhas

A mãe de uma delas teria saído para trabalhar e o filho foi encontrado com o nariz sangrando, e a outra saiu de casa para beber em um bar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Crianças de 1 e 7 anos são resgatadas após mães deixá-las sozinhas
AutorCasos aconteceram no bairro Vila Nova e no Distrito da Vila Reis - Foto: Reprodução

Duas crianças, de 1 e 7 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar de Apucarana neste sábado (7) após terem sido deixadas sozinhas pelas mães. Os casos aconteceram no bairro Vila Nova e no Distrito da Vila Reis. O menino de 7 anos foi encontrado pelos policiais militares com o nariz sangrando, depois que a mãe saiu para trabalhar e o deixou em casa sem supervisão. Já o bebê de 1 ano, estava sob os cuidados do avô, enquanto a mãe teria ido beber em um bar. Acontece que o idoso faz uso de remédios controlados.

?? LEIA MAIS: Briga mobiliza PM após amigos defenderem adolescente em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro caso atendido pelas autoridades foi o da Vila Nova, por volta das 18 horas. Um vizinho chamou a PM depois que ouviu a criança chorando e conseguiu vê-la, através de uma janela, com o nariz sangrando. Os militares conversaram com o menino, e ele contou que havia comido e bebido água. No entanto, essa seria a segunda vez que a criança é deixada sozinha pela mãe, segundo relato do vizinho. A mulher foi comunicada e, após chegar em casa, disse que teria deixado o filho pois precisava trabalhar.

O Conselho Tutelar foi acionado. A conselheira de plantão informou que não seria necessário encaminhar a criança, mas afirmou que o caso será acompanhado pelo órgão. A mãe do menino deveria comparecer da sede do Conselho nesta segunda-feira (9).

Segunda ocorrência

Algumas horas depois, por volta das 20h30, um novo caso foi registrado no Distrito da Vila Reis. Desta vez, a PM foi acionada pelo Conselho para prestar apoio na ocorrência. No local, as conselheiras informaram que receberam diversas solicitações referentes a um bebê de aproximadamente 1 ano e 8 meses que estaria chorando bastante sob o cuidado do avô de 67 anos. O idoso, segundo a PM, necessita de medicamento controlado.

publicidade

Ao ser questionado sobre a mãe da criança, ele informou que a filha teria saído de casa e ido até um bar próximo para beber. Buscas foram feitas, mas a mulher não foi encontrada. As conselheiras resgataram o bebê e o levaram para a residência de um familiar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline