Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESTATÍSTICA

Cresce número de jovens com covid-19 em Apucarana

Contaminados entre 20 e 29 anos cresceram 366% desde 28 de maio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O número de jovens contaminados com Covid-19 disparou nas últimas semanas em Apucarana. Dos 170 casos confirmados da doença no município até a quinta-feira, 71 são de pessoas entre 20 e 39 anos de idade, segundo levantamento feito com base nos boletins da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

Em 28 de maio, eram 6 registros da doença na faixa etária de 20 a 29 anos. Na quinta-feira (25), o número saltou para 28, um aumento de 366%. Na faixa etária entre 30-39, eram 10 infectados em 28 de maio. Agora, são 43, uma alta de 330%. A faixa etária com maior aumento de casos no período foi a de pessoas entre 70-79 anos: de 1 para 7 (600%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o prefeito Junior da Femac, o aumento de casos de Covid-19 em Apucarana e na maioria dos municípios do Paraná tem relação com a chegada do inverno, a reabertura do comércio em São Paulo e também por conta da resistência de muitas pessoas em utilizar a máscara.

Na live desta quinta-feira (25), Junior voltou a pedir para que a população evite festas familiares. Ele citou o exemplo de duas famílias da cidade, uma com sete casos e outra com seis. “Precisamos da colaboração de todos para conter o avanço da Covid-19”, conclamou. O município tem oito óbitos provocados pela doença e investiga 158 suspeitas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline