Apucarana

Covid: Apucarana aumenta em 23 vezes a realização de testes

Somente nesta quinta-feira (13) Autarquia Municipal de Saúde (AMS) contabilizou 542 testes da Covid

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Covid: Apucarana aumenta em 23 vezes a realização de testes

Somente nesta quinta-feira (13) Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana contabilizou 542 testes da Covid. É um número 23 vezes maior, comparado ao início do mês, quando a média diária do exame estava em torno de 22 por dia.

continua após publicidade

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, observa que a realização de testes da Covid teve um grande aumento a partir do dia 8 de janeiro quando começou a funcionar a Central de Testagem. A partir desta data o prefeito Junior da Femac investiu na aquisição do teste rápido de antígeno, como uma estratégia de enfrentamento ao aumento de casos da doença na cidade.

Também ofertado nas Unidades Básicas de Saúde, a grande maioria do teste de antígeno é realizada da Central de Tietagem e o resultado é conhecido de imediato. “A oferta de teste aumentou significativamente e traz como consequência a confirmação de mais casos positivos da Covid. Nossa população está sendo assistida quanto a este importante recurso da testagem para o enfretamento da pandemia. Assim, as pessoas com resultado positivo são tratadas e orientadas a ficar em isolamento evitando a ainda mais a propagação de casos”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A Central de Coletas iniciou os testes rápidos de antígeno, com 101 coletas no dia 8 de janeiro. O aumento gradativo diário foi grande, com o boletim de hoje registrando 542 exames realizados.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais 314 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13) em Apucarana, um novo recorde diário desde o início da pandemia. Desde 1º de janeiro, Apucarana já confirmou 1.576 casos de Covid-19.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News