Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TRAGÉDIA

Corpo de vítima de naufrágio no MT será sepultado em Apucarana

Lucas Yerdliska, de 33 anos, era morador de Arapongas; esposa e dois filhos dele sobreviveram ao acidente no último domingo (28)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Corpo de vítima de naufrágio no MT será sepultado em Apucarana
Autor Lucas Yerdliska, de 33 anos, era morador de Arapongas - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta quarta-feira (31), o corpo de Lucas Yerdliska, de 33 anos, vítima de um naufrágio no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (MT), a 65 km de Cuiabá. Lucas era morador de Arapongas, no norte do Paraná. O corpo, contudo, será transladado Apucarana, onde ocorrerá o enterro.

-LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta sexta-feira (2) em Apucarana e região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o corpo deve chegar à cidade paranaense neste fim de semana. Não haverá velório e o sepultamento está previsto para acontecer diretamente no Cemitério Cristo Rei, neste domingo (4), às 10h.

A tragédia

A tragédia ocorreu no domingo (28), quando a lancha em que a família estava virou. A esposa de Lucas e os dois filhos do casal sobreviveram graças à reação rápida do filho mais velho, de apenas seis anos. Utilizando um colete salva-vidas, o menino conseguiu flutuar até a margem e pedir socorro, o que garantiu o resgate da mãe e do irmão, um bebê de menos de um ano.

Além de Lucas, o acidente vitimou o piloto da embarcação, Vando Celso Almeida Orro, que foi encontrado na manhã de quinta-feira (1º).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes de resgate trabalharam por dias na região. Na manhã de segunda-feira (29), itens como mochilas e coletes foram localizados, mas as vítimas permaneciam desaparecidas.

A operação de busca foi uma força-tarefa que envolveu o Corpo de Bombeiros — com reforço de motos aquáticas e drones —, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O Lago do Manso é formado por uma represa de usina hidrelétrica construída há mais de duas décadas. A região é um forte polo turístico de Mato Grosso, cercada por condomínios de luxo e pousadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline