Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Convênio vai ofertar tratamento de oxigenoterapia hiperbárica; entenda

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana passará a oferecer em breve os tratamentos de oxigenoterapia hiperbárica e de feridas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Convênio vai ofertar tratamento de oxigenoterapia hiperbárica; entenda
Autor O CEBRALE, que já conta com outras 7 unidades espalhadas pelo país - Foto: Assessoria

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana passará a oferecer em breve os tratamentos de oxigenoterapia hiperbárica e de feridas. Essa alternativa de tratamento, que exigia o deslocamento dos apucaranenses para outros centros, chegou na cidade com a vinda, há cerca de 2 meses, do Centro Brasileiro de Medicina Hiperbárica e de Lesões Complexas (CEBRALE).

“Estamos finalizando os trâmites para assinatura de um convênio pela Autarquia Municipal de Saúde para disponibilizar, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), esses tratamentos para a população de Apucarana”, afirmou o secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega durante visita as instalações do CEBRALE na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O CEBRALE, que já conta com outras 7 unidades espalhadas pelo país (3 em Londrina, 1 em Cascavel, 1 em Ponta Grossa, 1 em Balneário Camboriú-SC e em Guarulhos-SP), está localizado em Apucarana na Rua José Alves de Paula Filho, 53, prestando atendimento particular e por convênios. “Em breve também vamos atender pacientes encaminhados pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana. Todos, incluindo o prefeito Junior da Femac e o secretário Emídio Bachiega, temos interesse de firmar o convênio o mais breve possível”, declara o diretor da unidade de CEBRALE em Apucarana, o médico hiperbarista, Ricardo Sakuma.

Com câmara hiperbárica de última geração, o tratamento prestado pelo CEBRALE aumenta a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e nos tecidos, combatendo a infecção, acelerando a cicatrização, e diminuindo a inflamação e a dor. “Estamos trazendo para Apucarana e todo o Vale do Ivaí uma tecnologia inovadora, anteriormente disponível em outras cidades o que gerava a necessidade de deslocamentos os pacientes”, afirma o médico Sakuma.

De acordo com o diretor do CEBRALE, entre as principais indicações para o tratamento de oxigenoterapia hiperbárica estão úcera venosa e arterial, pé diabético, osteomielite (infecções ósseas), queimadura, lesões neoplásicas (câncer), lesões por radioterapia e infecções cirúrgicas, entre outras. As sessões no interior da câmara hiperbárica têm duração de 90 minutos, 5 vezes na semana. O tratamento varia de acordo com o tipo da lesão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline