MAIS LIDAS
VER TODOS

em Apucarana

Convênio vai ofertar tratamento de oxigenoterapia hiperbárica; entenda

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana passará a oferecer em breve os tratamentos de oxigenoterapia hiperbárica e de feridas

Da Redação

·
O CEBRALE, que já conta com outras 7 unidades espalhadas pelo país
Icone Camera Foto por Assessoria
O CEBRALE, que já conta com outras 7 unidades espalhadas pelo país
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2022, 21:45:00 Editado em 04.08.2022, 19:28:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana passará a oferecer em breve os tratamentos de oxigenoterapia hiperbárica e de feridas. Essa alternativa de tratamento, que exigia o deslocamento dos apucaranenses para outros centros, chegou na cidade com a vinda, há cerca de 2 meses, do Centro Brasileiro de Medicina Hiperbárica e de Lesões Complexas (CEBRALE).

continua após publicidade

“Estamos finalizando os trâmites para assinatura de um convênio pela Autarquia Municipal de Saúde para disponibilizar, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), esses tratamentos para a população de Apucarana”, afirmou o secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega durante visita as instalações do CEBRALE na cidade.

O CEBRALE, que já conta com outras 7 unidades espalhadas pelo país (3 em Londrina, 1 em Cascavel, 1 em Ponta Grossa, 1 em Balneário Camboriú-SC e em Guarulhos-SP), está localizado em Apucarana na Rua José Alves de Paula Filho, 53, prestando atendimento particular e por convênios. “Em breve também vamos atender pacientes encaminhados pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana. Todos, incluindo o prefeito Junior da Femac e o secretário Emídio Bachiega, temos interesse de firmar o convênio o mais breve possível”, declara o diretor da unidade de CEBRALE em Apucarana, o médico hiperbarista, Ricardo Sakuma.

continua após publicidade

Com câmara hiperbárica de última geração, o tratamento prestado pelo CEBRALE aumenta a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e nos tecidos, combatendo a infecção, acelerando a cicatrização, e diminuindo a inflamação e a dor. “Estamos trazendo para Apucarana e todo o Vale do Ivaí uma tecnologia inovadora, anteriormente disponível em outras cidades o que gerava a necessidade de deslocamentos os pacientes”, afirma o médico Sakuma.

De acordo com o diretor do CEBRALE, entre as principais indicações para o tratamento de oxigenoterapia hiperbárica estão úcera venosa e arterial, pé diabético, osteomielite (infecções ósseas), queimadura, lesões neoplásicas (câncer), lesões por radioterapia e infecções cirúrgicas, entre outras. As sessões no interior da câmara hiperbárica têm duração de 90 minutos, 5 vezes na semana. O tratamento varia de acordo com o tipo da lesão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Convênio vai ofertar tratamento de oxigenoterapia hiperbárica; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!