MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Consultas do pré-natal crescem 32% em Apucarana

As consultas de pré-natal para gravidez de risco habitual são ofertas em uma das 30 Unidades Básicas de Saúde e 6 Unidades de Apoio

Da Redação

·
O levantamento foi divulgado nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O levantamento foi divulgado nesta terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2023, 17:41:55 Editado em 29.08.2023, 17:41:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento divulgado nesta terça-feira (29) pela Autarquia Municipal de Saúde aponta um aumento de 32% nas consultas médicas de pré-natal em Apucarana. Em um comparativo entre o segundo semestre de 2022, com 5.546 atendimentos, e o primeiro semestre de 2023, com 7.320, foram realizadas 1.774 consultas a mais.

continua após publicidade

As consultas de pré-natal para gravidez de risco habitual são ofertas em uma das 30 Unidades Básicas de Saúde e 6 Unidades de Apoio mais próxima da residência da gestante. Já para gravidez de risco intermediário e alto risco o acompanhamento médico é prestado tanto nas unidades de saúde como na Casa da Gestante.

Os exames de ultrassom obstétrico, ultrassom transvaginal, translucência nucal e osso nasal, morfológico de segundo trimestre e Doppler para as futuras mamães, independente do local em que frequentam as consultas do pré-natal, são realizados na Casa da Gestante.

continua após publicidade

“O crescimento de atendimento do pré-natal é resultado da busca ativa realizada pelas nossas equipes de saúde e ao trabalho de divulgação dos serviços ofertados à gestante no município intensificado pela administração municipal”, avalia o secretário da saúde, Emídio Bachiega.

- LEIA MAIS: Variação de temperaturas aumenta casos de doenças respiratórias

O prefeito Junior da Femac comemora os resultados da rede de atendimento prestado à gestante pela rede pública de saúde municipal. “A maior recompensa está na queda do índice de mortalidade infantil em Apucarana. Salvar vidas é o maior investimento que podemos garantir à nossa população”, afirma Junior da Femac.

continua após publicidade

A taxa de mortalidade infantil, que é número de óbitos de menores de 1 ano de idade para cada de mil nascidos vivos, este ano está em 8,71%, sendo que 2022 fechou com o coeficiente de 13,82%.

A taxa ou coeficiente de mortalidade infantil é um dos indicadores mais consagrados mundialmente, sendo utilizado internacionalmente como indicador de qualidade de vida.

A Casa da Gestante está localizada na Rua Rodrigues Alves, 313, Bairro 28 de Janeiro, nas proximidades do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo. Telefone: 3422-4000, ramal 2045.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Consultas do pré-natal crescem 32% em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!