Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Confira a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (3) na Câmara

A pauta conta com 14 matérias que serão apreciadas pelos vereadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Confira a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (3) na Câmara
AutorCâmara Municipal de Apucarana - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Apucarana realiza nesta segunda-feira (3), às 19 horas, mais uma sessão ordinária. A pauta conta com 14 matérias que serão apreciadas pelos vereadores, incluindo projetos de lei, requerimentos, um veto do Poder Executivo e proposta de resolução.

-LEIA MAIS: Jovem é resgatado de trilhos de trem em operação complexa em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No segundo turno de votação, serão analisados e votados três projetos. O Projeto de Lei Complementar nº 008/2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti, propõe a alteração do artigo 302 do Código de Obras e Edificações, com o objetivo de harmonizar os critérios de implantação de postos de combustíveis e serviços com as normas técnicas e ambientais em vigor.

Também será votado o Projeto de Lei nº 115/2025, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei nº 001/1989, responsável pela criação da Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).

Ainda será apreciado e votado o Projeto de Lei nº 118/2025, do vereador Dr. Odarlone Orente, que institui a Política Pública Municipal de Conscientização e Atenção Integral à Saúde da Mulher no Climatério e na Menopausa.

publicidade

Em primeiro turno, estão previstos cinco projetos. O Projeto de Lei nº 124/2025, de autoria do presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli, cria o programa “Samuzinho” nas escolas da rede municipal, com o objetivo de levar noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes às crianças.

A vereadora Eliana Rocha é autora do Projeto de Lei nº 130/2025, que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias à Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O vereador Lucas Leugi assina o Projeto de Lei nº 133/2025, que torna obrigatória a inserção de mensagem informativa na contracapa do carnê do IPTU, esclarecendo os contribuintes que têm direito à isenção do imposto. Já o vereador Moisés Tavares é autor do Projeto de Lei nº 136/2025, que cria as diretrizes da Campanha de Conscientização sobre a Não Utilização de Transporte Clandestino no município, reforçando a segurança dos usuários.

publicidade

Também será apreciado o Projeto de Resolução nº 037/2025, de autoria conjunta dos vereadores Tiago Cordeiro, Danylo Acioli, Eliana Rocha e Sidnei Oliveira, que institui a Procuradoria Especial da Pessoa com Deficiência, do Idoso e dos Direitos Humanos no âmbito da Câmara.

Em turno único, será apreciado e votado o Veto nº 003/2025, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, que trata do aproveitamento do material fresado de asfalto para reutilização em estradas rurais.

Na sequência, serão votados cinco requerimentos de informação. O Requerimento nº 147/2025, do vereador Danylo Acioli, solicita informações sobre o pagamento de adicional de insalubridade a auxiliares administrativos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

publicidade

O vereador Lucas Leugi é autor de três requerimentos: o nº 150/2025, que pede informações à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal sobre ações de segurança no Residencial Solo Sagrado; o nº 158/2025, que solicita detalhes sobre o pregão de R$ 12,6 milhões para aquisição de parques infantis; e o nº 161/2025, que requer a convocação, em regime de urgência, do secretário municipal de Agricultura, João do Carmo da Fonseca.

Encerrando a pauta, o Requerimento nº 163/2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti, solicita informações complementares à concessionária Viação Apucarana Ltda. (VAL) sobre as receitas publicitárias e outras fontes de renda acessórias relacionadas ao contrato de concessão do transporte coletivo.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline