Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MATO NA FERROVIA

Concessionária diz que roçagem segue cronograma interno

A Rumo Logística informa ainda, por nota, que a manutenção e a própria sinalização nas passagens de nível é de responsabilidade dos órgãos de trânsito municipais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Concessionária diz que roçagem segue cronograma interno
Autor Equipe da concessionária Rumo fazia, nesta terça (22), limpeza e readequação do trecho na passagem de nível da rua Hermes da Fonseca, no Monções - Foto: Sérgio Rodrigo/TNonline

A roçagem do mato nas margens da ferrovia, na área urbana de Apucarana, voltou à pauta nesta semana, na Câmara de Vereadores. Foi aprovado requerimento a ser enviado à empresa concessionária, a Rumo Logística, cobrando. A empresa, por sua vez, emitiu nota na tarde desta terça-feira (22) informando que todos os trabalhos de roçagem e limpeza nas áreas que são de sua responsabilidade seguem um cronograma interno.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Lucas Leugi (PP) e aprovado por unanimidade. O vereador lembrou, inclusive, na sessão de segunda-feira (21), que essa cobrança já teria sido feita em ocasiões anteriores e os problemas não teriam sido resolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os vereadores argumentam que o mato alto tomou conta de vários pontos nas margens dos trilhos, dentro do perímetro urbano, causando transtornos à sociedade. Os vereadores destacam que além dos riscos à segurança de pedestres e motoristas nas passagens de nível, o mato alto contribui para a proliferação de insetos.

O vereador Luciano Molina (PL), durante a discussão do requerimento, chegou a dizer que era preciso cobrar da empresa também a construção de cancelas em todas as passagens de nível na cidade, para segurança dos usuários.

No entanto, em nota distribuída nesta terça (22), pela assessoria de imprensa, a concessionária Rumo informa que, em relação a sinalização nas passagens em nível, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 24, “estabelece que as manutenções nos cruzamentos rodoferroviários e a sinalização para motoristas e pedestres compete as entidades de trânsito do município, por se tratar de vias municipais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rumo é responsável pelas linhas férreas em mais cinco estados, além do Paraná: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

MANUTENÇÃO

Nesta semana, uma equipe de cinco funcionários da empresa está trabalhando no trecho da ferrovia localizado no Jardim Monções, na passagem de nível da rua Hermes da Fonseca. Ali, além da roçagem, as margens estão sendo readequadas com o uso de uma máquina. Um funcionário informou que a equipe estava na região de Bandeirantes, até a semana passada e deve ficar em Apucarana até sexta-feira, trabalhando exclusivamente naquele ponto da cidade. Depois a equipe segue para a região de Reserva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline