A Prefeitura de Apucarana (PR) instalou nesta semana um playground no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A unidade recreativa, feita de material ecológico, passou a ser uma reivindicação dos frequentadores a partir de novos investimentos feitos pela administração municipal no local.
- LEIA MAIS: Aluno de Apucarana conquista bronze na fase final dos Jogos Escolares
O prefeito Júnior da Femac conta que a partir da instalação da iluminação no entorno do campo gramado e pista de atletismo, e também com a construção da pista de BMX/bicicross, mais famílias voltaram a frequantar o Lagoão. “A partir de então surgiu esta nova demanda. A praça esportiva conta com amplo espaço para a prática dos mais variados esportes e agora, o parquinho atende a uma demanda que surgiu recentemente, que são os pequenos apucaranenses que acompanham seus pais nas atividades esportivas disponíveis no local”, comenta o prefeito.
O parquinho foi instalado ao lado da Academia ao Ar Livre (AAL) e da pista de bicicross. “A prática de atividades ao ar livre gera qualidade de vida às crianças com uma melhora significativa em sua saúde, tanto física como mental, por isto investimos em parques infantis, que já estão disponíveis em todas as regiões de Apucarana”, assinala Júnior da Femac.
Paralelo ao trabalho no complexo esportivo, mais bairros estão recebendo a instalação de playgrounds.“Desde 2019, dezenas de bairros e parques já receberam uma ou até mais unidades. Além do Complexo Lagoão, neste momento estamos instalando este equipamento no Residencial Três Reis, Sanches dos Santos e mais um no Residencial Fariz Gebrim”, informa Júnior da Femac.
Em fase de montagem, complementa o prefeito, a prefeitura viabiliza ainda uma unidade na Vila Rural Nova Ukrânia, defronte ao postinho de saúde da comunidade. “Tenho certeza de que as crianças vão adorar. Nesta vila rural levamos asfalto, iluminação pública no padrão LED. Lugar de gente incrível, que agora ganha mais este investimento de lazer, que é o playground”, diz o prefeito Júnior da Femac.
Viabilizados com recursos municipais, os parques infantis adquiridos pela prefeitura são feitos de materiais ecológicos que não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. “Também oferecem menor risco de acidentes com as crianças”, esclarece Hellingtonn Gomes Martins, superintendente de Serviços Públicos e responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Complexo Lagoão e mais bairros ganham parque infantil em Apucarana"