Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
BEBEDEIRA

Como se recuperar da ressaca em dias de Carnaval

Nutricionista dá dicas de como amenizar a famosa ressaca durante o feriadão mais esperado pelos foliões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Como se recuperar da ressaca em dias de Carnaval
AutorNo entanto, no dia seguinte é preciso lidar com os desagradáveis sintomas da famosa ressaca - Foto: Pixabay

O Carnaval, o feriadão mais aguardado pelos foliões, está rolando em todo o país. O período do ano é regado à muita bebida alcoólica, que para algumas pessoas, é combustível para a animação e curtição. No entanto, no dia seguinte é preciso lidar com os desagradáveis sintomas da famosa ressaca.

A nutricionista Giliane Simões, de Apucarana, explica que a ressaca acontece por conta da alta ingestão de álcool, que leva o corpo à desidratação. “A água continua sendo uma grande aliada na cura da ressaca. O álcool funciona como um diurético. Sendo assim, ele aumenta a perda de vitaminas e minerais pela urina. Por isso, o ideal é consumir água com junto da bebida alcoólica e também após o consumo", aconselha.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A profissional diz que suplementos com vitaminas do complexo B também são importantes para reduzir os sintomas da ressaca no organismo. "Em especial as vitaminas B1, B6 e B12, que estão envolvidas no aumento do metabolismo do corpo e ajudam no processo de desintoxicação, além de ajudar também na reposição de vitaminas perdidas na noite anterior à bebedeira. O ideal é consumir as vitaminas antes do consumo de álcool", comenta.

Hidratação

Já que a ressaca é causada pela desidratação do organismo, beber muita água evita que os sintomas virem um incômodo no dia seguinte. É importante que os foliões criem uma pequena meta, por exemplo, de tomar um copo de água a cada lata de cerveja, por exemplo.

publicidade

Alimente-se bem

É muito importante comer antes e depois da festa. O álcool diminui a quantidade de açúcar no sangue e, quando ingeridas em jejum, as bebidas alcoólicas podem provocar um quadro de hipoglicemia. Para ajudar a amenizar a ressaca, o folião pode fazer uma refeição reforçada, à base de carboidratos, antes de cair na farra.

Bebidas mais fracas

publicidade

Outra estratégia recomendada pelo nutricionista para evitar a ressaca é escolher bebidas de baixo teor alcoólico, como espumante, cerveja e saquê. Isso porque quando a bebida tem alta concentração de álcool, uma quantidade muito pequena já é o suficiente para fazer mal.

Com informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline