Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LEGISLATIVO

Comissões permanentes da Câmara de Apucarana retomam atividades com novas composições

As novas composições já começaram a atuar na análise técnica das matérias que tramitam na Casa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comissões permanentes da Câmara de Apucarana retomam atividades com novas composições
Autor Câmara Municipal de Apucarana - Foto: Câmara de Apucarana

As comissões permanentes da Câmara Municipal de Apucarana retomaram oficialmente suas atividades nesta quinta-feira (05), marcando o início de uma nova etapa do trabalho legislativo. As novas composições foram definidas no último dia 2 de fevereiro e já começaram a atuar na análise técnica das matérias que tramitam na Casa.

O vereador Tiago Cordeiro (PDT), presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, destacou que o retorno das comissões representa o fortalecimento do papel técnico do Legislativo. “As comissões exercem papel fundamental na qualificação das análises, assegurando maior segurança jurídica e eficiência na tramitação dos projetos”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

À frente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento e da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social, o vereador Moisés Tavares (PP) ressaltou que os trabalhos já começaram com pautas de grande relevância para o município.

“Três comissões estiveram reunidas nesta quinta-feira, analisando matérias de autoria do Executivo Municipal que tratam da abertura de créditos especiais para a construção de CMEIs nos bairros Solo Sagrado e Interlagos”, explicou.

Segundo Moisés, a atuação das comissões garante que os projetos sejam analisados de forma técnica e responsável, assegurando condições adequadas para a apreciação das matérias em sessões extraordinárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, o vereador Sidnei da Leve Limp (MDB) assumiu a presidência destacando a importância do diálogo com o setor produtivo. “Como empresário, sei das dificuldades enfrentadas por quem empreende, gera empregos e movimenta a economia. Nosso trabalho será pautado pela parceria com a indústria e o comércio, em busca de soluções para Apucarana”, afirmou.

A Comissão de Ecologia, Proteção ao Meio Ambiente, Fauna e Flora passou a ser presidida pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), mostrando sua identificação com a pauta ambiental e sua atuação junto à Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

“Vamos promover ações de conscientização, preservação e cuidado com o meio ambiente, incentivando debates e iniciativas que contribuam para a sustentabilidade do município”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Ordem Pública será presidida pelo vereador Pablo da Segurança (Cidadania), que possui 18 anos de atuação na Guarda Civil Municipal. “Os trabalhos serão pautados pelo cuidado com as pessoas e pelo fortalecimento das políticas públicas de segurança no município”, ressaltou.

Encerrando a composição das comissões, o vereador Dr. Odarlone Orente (PT) assumiu a presidência da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte, Urbanismo e Habitação. “A comissão terá atuação estratégica na análise de projetos relacionados à infraestrutura, mobilidade urbana, urbanização e políticas habitacionais, com foco em ações que contribuam diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou.

Confira como ficaram definidas as comissões permanentes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comissão de Justiça, Legislação e Redação

• Tiago Cordeiro – Presidente

• Dr. Odarlone Orente – Secretário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Moisés Tavares – Relator

• Lucas Leugi – Membro

• Eliana Rocha – Membro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comissão de Finanças, Economia e Orçamento

• Moisés Tavares – Presidente

• Dr. Odarlone Orente – Secretário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Tiago Cordeiro – Relator

• Lucas Leugi – Membro

• Guilherme Livoti – Membro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte, Urbanismo e Habitação

• Dr. Odarlone Orente – Presidente

• Gabriel Caldeira – Secretário

• Pablo da Segurança – Relator

Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social

• Moisés Tavares Domingos – Presidente

• Gabriel Caldeira – Secretário

• Tiago Cordeiro – Relator

Comissão de Ecologia, Proteção ao Meio Ambiente, Fauna e Flora

• Eliana Rocha – Presidente

• Gabriel Caldeira – Secretário

• Tiago Cordeiro – Relator

Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo

• Sidnei da Leve Limp – Presidente

• Tiago Cordeiro – Secretário

• Guilherme Livoti – Relator

Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Ordem Pública

• Pablo da Segurança – Presidente

• Tiago Cordeiro – Secretário

• Sidnei da Leve Limp – Relator

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline