Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Comércio espera alta de até 30% nas vendas para o Dia das Crianças

Lojas do setor funcionam em horário estendido até as 22 horas nesta sexta-feira (10)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comércio espera alta de até 30% nas vendas para o Dia das Crianças
AutorBrinquedos lideram a lista de presentes na pesquisa da Fecomércio - Foto: CINDY SANTOS/ARQUIVO

O Dia das Crianças, celebrado neste domingo, já está aquecendo as vendas do comércio de Apucarana, com expectativa de aumento de até 30% no faturamento. E para ajudar a impulsionar o movimento de clientes, lojas do setor infantil atendem em horário especial hoje, até as 22 horas, e no sábado, até as 18 horas.

- LEIA MAIS: Arapongas tem registro raro de ave que dá nome ao município

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, explica que o horário estendido foi convencionado para as lojas de roupas e brinquedos e que no domingo o comércio estará fechado. “A convenção coletiva foi fechada há poucos dias e esse horário especial será voltado às lojas de roupas infantis e brinquedos, que podem trabalhar na sexta-feira até as 22 horas. No sábado é normal, até as 18 horas, e no domingo o comércio estará fechado”, reitera.

Na loja de brinquedos gerenciada por Laurentina Machado, o atendimento vai até as 20 horas no sábado, o que deve alavancar ainda mais as vendas que já começaram a crescer desde a semana passada. Segundo ela, o número de pesquisas de preço também cresceu. Com uma procura maior, a loja vai abrir em horário estendido hoje e amanhã até as 20 horas. “Apostamos em um aumento de até 30% nas vendas em comparação a outros meses do ano por causa do Dia das Crianças”, acredita.

Entre os brinquedos mais procurados, a gerente afirma que está a mais nova tendência chamada “Sylvanian Families”, que são bonecos de animaizinhos em miniatura criados nos anos 1980 e redescobertos recentemente. Outros personagens que fizeram muito sucesso no passado, e que também estão entre os brinquedos mais vendidos, são os da série de desenho Pokémon. “Na verdade, sai de tudo um pouco: jogos, carrinhos de controle, bonecas e heróis”, diz Laurentina.

publicidade



							Comércio espera alta de até 30% nas vendas para o Dia das Crianças
AutorLojas do setor infantil estarão abertas até às 22 horas nesta sexta - Foto: Reprodução

O Dia das Crianças também movimenta o comércio de roupas e, na loja gerenciada por Eveline de Paula, a procura aumentou. “Sempre tem uma procura maior nesta data. A gente tem expectativa de que as vendas aumentem hoje e amanhã. Não trabalhamos com um percentual, mas espero que seja melhor que o ano passado”, afirma.

Paraná tem 48% de intenção de compra

Levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) aponta que 48,1% dos consumidores do Paraná pretendem comprar presentes para celebrar o dia 12 de outubro. Segundo a pesquisa, o gasto médio é de R$ 188,38. Os brinquedos lideram a lista de escolhas, com 61,5% das intenções, evidenciando que as preferências infantis ditam as compras para a data. Na sequência estão jogos educativos e roupas e calçados, ambos com 27,7%. Os livros aparecem como opção para 9,2% dos consumidores, enquanto eletrônicos como videogames, tablets e celulares têm apenas 4,6% das menções.

publicidade

Para o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, os dados reforçam a relevância estratégica da data para o comércio. “A pesquisa demonstra o protagonismo das crianças na escolha dos presentes no Paraná neste ano, mas também a participação dos pais na definição, através de recordações mais utilitárias e educativas. Em termos de volume de vendas, o Dia das Crianças é a terceira data comemorativa mais importante para o varejo nacional e a expectativa é que mais uma vez esta celebração contribua para o crescimento do comércio paranaense”, avalia.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline