Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina

Ao contrário do que ocorre com o time masculino, horários não sofreram alteração nos jogos do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina
Autor Brasil estreia na próxima segunda-feira contra o Panamá, às 7 horas - Foto: (Divulgação/CBF)

O Brasil estreia na Copa do Mundo de futebol feminino na próxima segunda-feira (24), quando encara o Panamá a partir das 8 horas (horário brasileiro). Ao contrário da competição masculina, os trabalhadores das empresas e do comércio de Apucarana, no Norte do Paraná, não serão liberados para assistir aos jogos da equipe da craque Marta e companhia.

-LEIA MAIS: Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A competição começa oficialmente nesta quinta-feira (20) e está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Das três partidas da Seleção Brasileira na primeira fase, duas caem em dias de semana e em horários que coincidem com o início do expediente da maior parte dos brasileiros.

Depois da estreia, o Brasil joga dia 29 (sábado), às 7 horas, contra a França; e no dia 2 de agosto (quarta-feira) contra a Jamaica, também às 7 horas.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção afirma que não há discussões para mudanças nos horários. Primeiro, porque a maioria dos jogos começa às 7 horas e as lojas abrem às 9 horas. Segundo, porque o futebol feminino ainda não tem tanta tradição quanto o masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Aída não descarta mudanças no futuro. “Talvez em próximas competições isso (mudança de horários na Copa feminina) também possa acontecer”, afirma.

A reportagem também buscou informações junto ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma), que concentram as principais empresas empregadoras dos dois municípios, e também não há nenhuma movimentação nesse sentido.

Presidente do Sivale, Elizabete Ardigo afirma que não houve procura dos empresários e tampouco dos próprios colaboradores. Ela afirma que é uma questão cultural de valorização maior do futebol masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FUNCIONALISMO FEDERAL

O governo federal publicou uma portaria autorizando que servidores públicos mudem o horário do expediente para acompanhar os jogos da seleção feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia.

A medida já havia sido anunciada pela ministra do Esporte, Ana Moser, e foi oficializada nesta terça-feira (18) por uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida é facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam em jogos da seleção masculina de futebol. A portaria em questão vale apenas para os agentes públicos da esfera federal.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline