Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
FRONTEIRA COM A VENEZUELA

Comboio de blindados do Exército inicia viagem para Roraima; veja

Com quatro viaturas do 30º BIMec, caminhões-cegonha passaram nesta manhã pela Avenida Minas Gerais, em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comboio de blindados do Exército inicia viagem para Roraima; veja
AutorBlindados passam pela Avenida Minas Gerais - Foto: Reprodução

Passou por Apucarana (PR), na manhã desta quinta-feira (7), o comboio do Exército Brasileiro (EB) com viaturas blindadas que estão sendo enviadas para Paracaima e Boa Vista, cidades de Roraima. A corporação está reforçando a segurança na fronteira com a Venezuela, que ameaça invadir a Guiana para anexar Essequibo, território cuja costa é rica em petróleo. Veja vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Gaeco faz operação que mira quadrilha que age de dentro da cadeia

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os blindados são do modelo Guaicuru. Usados para o transporte de militares, essas unidades têm capacidade para cinco pessoas. Vídeos gravado por leitores do TNOnline mostram o comboio passando pela Avenida Minas Gerais, em Apucarana. Pelo menos oito viaturas podem ser vistas em caminhões-cegonhas.

Ao todo, o Exército vai enviar 16 veículos. Quatro são do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), de Apucarana (PR). Segundo o 30º BIMec, o comboio conta ainda com blindados de outros batalhões que pertencem a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (BIMec), do Exército, com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná. A viagem deve demorar entre 20 e 30 dias.

Em nota, o Exército Brasileiro informou ao TNOnline que vem mantendo, através de seu Sistema de Inteligência e de alertas, “constante monitoramento e prontidão de seus efetivos para garantir a inviolabilidade de nossas fronteiras”. Nesse contexto, a corporação assinalou que foi antecipado um reforço de tropas e meios de emprego militar nas cidades de Pacaraima e Boa Vista.

publicidade

“Além disso, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, com seu efetivo de quase dois mil militares, intensificou sua ação de presença naquela faixa de fronteira visando atender, em melhores condições, à missão de vigilância e proteção do território nacional”, acrescenta.

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline