Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
QUEDA NAS TEMPERATURAS

Com chegada do frio, Apucarana inicia acolhimento noturno para pessoas em situação de rua

Homens serão atendidos no Centro Pop, enquanto as mulheres receberão acolhimento na Casa Marta e Maria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com chegada do frio, Apucarana inicia acolhimento noturno para pessoas em situação de rua
Autor Foto por Divulgação - Apucarana inicia serviço de acolhimento

Com a previsão de chuva e queda nas temperaturas, a Prefeitura de Apucarana inicia nesta quarta-feira (28/05) o serviço especial de acolhimento noturno para pessoas em situação de rua. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação foi planejada para oferecer o melhor atendimento durante o período de frio. “Os homens serão atendidos no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), enquanto as mulheres receberão acolhimento na Casa Marta e Maria”, informa Fabíola Carrero, secretária da Assistência Social.

-LEIA MAIS: Simepar prevê geada para Apucarana após chegada de massa polar ao PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Caso a demanda ultrapasse a capacidade dos espaços (25 homens e 20 mulheres), já há planejamento para ampliar o atendimento por meio de outras instituições sociais, como a Casa de Misericórdia. “Não vai faltar espaço para ninguém. Nossa cidade está preparada para acolher todos que precisarem”, pontua a secretária.

O prefeito Rodolfo Mota destaca que o serviço não tem data definida para encerramento. “Enquanto houver frio e necessidade de acolhimento noturno, Apucarana estará pronta para oferecer cuidado e dignidade às pessoas em situação de rua”, afirma o prefeito.

Fabíola esclarece que muitos já conhecem o fluxo de acesso ao serviço, mas reforça que a assistência social estará de prontidão para encaminhamentos. “Durante o acolhimento, as pessoas terão acesso a materiais de higiene, banho, roupas, alimentação (jantar a partir das 20 horas), local para dormir e cobertores. Também haverá sempre um chá ou chocolate quente para aquecer o fim da noite”, informa.

publicidade

Ela acrescenta que o serviço conta com o apoio da comunidade. “Recebemos com frequência doações de roupas, e, recentemente, o Sesc nos repassou travesseiros produzidos em oficinas de costura, o que tem contribuído com o acolhimento”, destaca.

Endereços: O Centro Pop: Rua Clotário Portugal, nº 250, Barra Funda. Já a Casa Marta e Maria está localizada na Rua Clevelândia, nº 482, Vila São Carlos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline