Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Com apoio de Beto Preto, Região Norte deve ganhar nova realidade

Reunião, que foi realizada nesta terça-feira (01), discutiu a adequação da legislação ambiental para permitir a expansão organizada da cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com apoio de Beto Preto, Região Norte deve ganhar nova realidade
AutorUm encontro realizado nesta terça-feira (1), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), reuniu lideranças políticas, engenheiros e especialistas ambientais - Foto: Divulgação

A Região Norte de Apucarana pode passar por uma transformação significativa nos próximos anos. Uma reunião realizada nesta terça-feira (1), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), reuniu lideranças políticas, engenheiros e especialistas ambientais para discutir a revisão do decreto que regula a proteção do manancial do Rio Pirapó. A medida abre caminho para um crescimento estruturado e sustentável, especialmente ao longo da PR-444.

LEIA MAIS: Motociclista fica ferido após acidente em cruzamento de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O encontro teve como foco a adequação da legislação ambiental para permitir a expansão organizada da cidade, garantindo infraestrutura adequada e novas oportunidades de desenvolvimento econômico. Segundo o deputado federal e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a revisão do decreto é essencial para impulsionar a evolução urbana da região norte, especialmente na área entre Apucarana e a PR-444.

"Apucarana vive uma nova realidade, inclusive em termos de gestão hídrica, o que permite avançar em projetos estratégicos para o crescimento do município. Meu compromisso é trabalhar ativamente, colocando meu conhecimento e articulação política a serviço da cidade, pensando no futuro pelos próximos 20, 30 e 40 anos, sempre com responsabilidade ambiental", destacou Beto Preto.

LEIA MAIS: Escritor apucaranense lança livro de poesias sobre amor, vida e morte

publicidade

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, reforçou a importância do debate.

"Estamos analisando a proposta com atenção, pois compreendemos que a revisão desse decreto pode ser um marco para o crescimento planejado de Apucarana", afirmou.

PRESENÇAS - O encontro contou com a presença do ex-secretário de Obras de Apucarana, engenheiro e conselheiro do CREA, Dr. Erivelto Moreno; do representante da construtora Bizantina, Sérgio Barbosa; do diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi; do representante do CREA-PR, Dante Barleta; além do presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline