Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Com a introdução de novas atividades, Grupos Conviver serão retomados

As coordenadoras de 33 grupos participaram nesta sexta-feira (17/02) de uma reunião de planejamento e de levantamento das demandas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com a introdução de novas atividades, Grupos Conviver serão retomados
AutorAlém do artesanato, pintura e costura, novas ações passarão a integrar as atividades - Foto: Assessoria

Após o período da pandemia, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Mulheres Idosas ( Grupos Conviver) serão retomadas em 2023. As coordenadoras de 33 grupos participaram nesta sexta-feira (17/02) de uma reunião de planejamento e de levantamento das demandas. Além do artesanato, pintura e costura, novas ações passarão a integrar as atividades.

O encontro com as coordenadoras, seguido de um café da manhã, aconteceu nas dependências da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e contou com a presença do prefeito Junior da Femac e da secretária municipal de Assistência Social, Jossuela Martins Pirelli, que esteve acompanhada de integrantes da equipe.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Junior da Femac afirma que o Município buscará fazer a integração dos grupos com outras ações já desenvolvidas, como hidroginástica, bailes para a terceira idade e atendimentos na área de saúde mental. “A partir já de meados de março, vamos iniciar as aulas do curso de dança de salão e gauchesca, das quais os Grupos Conviver também serão convidados a participar”, cita Junior da Femac.

O prefeito afirma que outro foco será oferecer opções de formação, como por exemplo orientações para a utilização do celular e também no sentido de prevenir golpes que podem acontecer com o uso desta tecnologia. “A Prefeitura colocará também ônibus à disposição para a realização de passeios dentro e fora de Apucarana”, completa Junior da Femac.

A secretária de Assistência Social afirma que intenção é fazer a retomada de todos os grupos e aumentar o número de participantes. “As mulheres interessadas devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência. Um dos objetivos dos grupos é fazer o fortalecimento de vínculos, compartilhando a vida, o amor e muitas vezes a dor. Antes da pandemia, os grupos eram muito fortes e agora nós vamos retomar com os trabalhos, as conversas e os abraços”, assinala.

publicidade

Jossuela afirma que os materiais para as atividades de artesanato, pintura e costura já foram adquiridos. “Como ocorria antes da pandemia, essa atividade seguirá com encontros semanais em centros comunitários, paroquiais e em residências. Além disso, vamos agregar gradativamente novas atividades, seja através da Secretaria da Assistência Social ou fazendo a interligação com programas municipais já existentes”, explica Jossuela.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline