Apucarana

Colégios prorrogam inscrições para cursos subsequentes; saiba mais

Em Apucarana, Cerávolo e Santos Dumont ainda têm vagas disponíveis nos cursos técnicos de vestuário, estética e química

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Colégio Cerávolo inscreve para cursos técnicos de vestuário e de estética até segunda-feira
fonte: Arquivo/TN
Colégio Cerávolo inscreve para cursos técnicos de vestuário e de estética até segunda-feira

Colégios de Apucarana e Arapongas prorrogaram o prazo de inscrições para cursos técnicos subsequentes previstos para o segundo semestre. As vagas são destinadas a estudantes que já tenham concluído o ensino médio. O objetivo é tentar fechar as turmas necessárias para o início das aulas, previstas para começar em 25 de julho.

continua após publicidade

O Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo tem vagas abertas em dois cursos: técnico em vestuário e técnico em estética. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (4). São 40 vagas disponíveis em cada curso, com duração de um ano e seis meses. As aulas são no período noturno.

O diretor Diego Fávaro Soares afirma que o curso técnico em vestuário apresentou uma boa procura, mas ainda há vagas disponíveis. Para abrir a turma, segundo ele, são necessárias 35 matrículas. “Já temos 26 alunos matriculados e acredito que vamos conseguir atingir o número necessário”, assinala. As matrículas precisam ser feitas até dia 8. 

continua após publicidade

O curso técnico de vestuário é novo no Cerávolo. O diretor assinala que é uma oportunidade de aperfeiçoar a mão de obra no setor de confecções, que é o segmento que mais emprega em Apucarana. 

Em relação ao curso técnico em estética, a procura é menor. No entanto, o diretor afirma que o colégio está fazendo uma última mobilização para conseguir o número mínimo de matrículas. Os interessados podem procurar a secretaria do colégio na Rua Elidio Stabile, 379, ou obter mais informações pelo telefone 3423-1299.

O Colégio Estadual Santos Dumont também está com inscrições abertas até segunda-feira (4) para o curso técnico em química. São 35 vagas disponíveis, com duração do curso de dois anos no período noturno. Os interessados podem procurar por informações e matrículas pelo telefone e WhatsApp (43) 3422-1425.

continua após publicidade

ARAPONGAS

Em Arapongas, o Colégio Antonio Garcez Novaes já conseguiu fechar o número mínimo de 40 matrículas para o curso técnico em segurança do trabalho. Segundo a escola, a procura é grande, inclusive de estudantes de Apucarana, e um teste seletivo será necessário para selecionar os alunos. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News