Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA

Colapso: leitos para Covid-19 em Apucarana estão esgotados

Em toda região da 16ª Regional de Saúde não há vagas de enfermaria e restam apenas 5 leitos em UTI.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Colapso: leitos para Covid-19 em Apucarana estão esgotados
Autor Foto por Reprodução

O relatório de ocupação de leitos diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná revela esgotamento das vagas do setor de enfermaria para casos de Covid-19 na região nesta segunda-feira (24). No caso dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), restam apenas 5 vagas, para atender aos 17 municípios da regional.

De acordo com o relatório, o Hospital da Providência de Apucarana está com vagas esgotadas nesta segunda-feira. A lotação na enfermaria chegou a 122%, com 49 pacientes para 40 vagas e na UTI, a lotação chegou a 120%, com 24 pacientes internados para 20 leitos contratualizados pelo estado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Arapongas, no Hospital Norte de Paraná (Honpar), a situação não é muito diferente: restam apenas 5 vagas na UTI, que está com lotação de 91,67%, com 55 pacientes internados para 60 vagas. A enfermaria do setor Covid, atingiu a lotação máxima de 100%, com 40 pacientes internados.

Em Jandaia do Sul, as 25 vagas de enfermaria do Hospital Nossa Senhora de Fátima também estão lotadas.

Ivaiporã

publicidade

Pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que atende a 16 municípios do Vale do Ivaí e região central do estado, restam apenas duas vagas para o setor da Covid-19: uma em enfermaria e uma em UTI. Dos 74 leitos contratualizados em 3 hospitais referência para o tratamento da doença em Ivaiporã, 72 estão ocupados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline