Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAIXA DE SÃO PEDRO

CMEI de Apucarana é interditado por problemas estruturais

Medida foi tomada após o aparecimento de rachaduras em algumas pareces do centro localizado na Caixa de São Pedro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CMEI de Apucarana é interditado por problemas estruturais
AutorImóvel foi vistoriado nesta terça-feira - Foto: reprodução

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio do Carmo Ribeiro, situado no Distrito de Caixa de São Pedro, em Apucarana (PR), foi interditado após a constatação de rachaduras nas paredes da edificação. A secretária de Educação, Ana Paula do Carmo Donato, acompanhada da superintendente de Engenharia, Miriam Elena Favaretto Corbacho, e do engenheiro Eduardo Mendonça, visitou o local na manhã desta terça-feira (11) para avaliar as condições do prédio.

- LEIA MAIS: Apucarana alerta para aumento de doenças respiratórias em crianças

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A superintendente Miriam Elena Favaretto Corbacho explicou que o problema foi identificado no dia 27 de fevereiro, quando a diretora da instituição de ensino, Suzi de Lima Sartori, entrou em contato com o Departamento de Engenharia da Autarquia Municipal de Educação.

“Ela relatou o aparecimento de fissuras em algumas paredes do CMEI. No dia seguinte, realizamos uma visita técnica e constatamos o comprometimento de quatro pilares da construção. A primeira medida tomada foi o escoramento das tesouras que sustentam a cobertura”, detalhou.

O prefeito Rodolfo Mota garantiu que os reparos serão realizados com a máxima urgência. “Nossa equipe já está preparando o projeto e os documentos necessários para dar início às obras, que ocorrerão em regime de urgência, por meio de dispensa de licitação. A previsão é de que as obras comecem em até quinze dias, com um custo estimado em R$ 20 mil”, informou o prefeito.

publicidade

Com a interdição, as aulas no CMEI estão suspensas desde segunda-feira (10/3). Para assegurar a continuidade do atendimento aos alunos, a Autarquia Municipal de Educação alugou o Centro Catequético e o salão da Diaconia São Pedro. “As atividades serão transferidas para o espaço da igreja a partir da próxima quinta-feira (13/3) até a conclusão das obras. Essa medida visa garantir a segurança dos trinta estudantes, professores e servidores”, acrescentou a secretária de Educação, Ana Paula do Carmo Donato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline