Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Cinco professores denunciados por assédio são demitidos na região

Doze professores foram processados por assédio contra alunas no último ano, três processos foram arquivados e quatro continuam em andamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cinco professores denunciados por assédio são demitidos na região
AutorCasos de assédio foram registrados em Apucarana, Arapongas e Mauá da Serra - Foto: REPRODUÇÃO

No último ano, cinco professores denunciados por assédio sexual contra alunas foram demitidos na região. Os docentes lecionavam em colégios estaduais de três municípios da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana. De acordo com informações apuradas pela reportagem junto ao NRE, são dois professores concursados e três contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) que foram desligados das instituições de ensino. Os casos foram registrados em colégios estaduais de Apucarana (3), Arapongas (1) e Mauá da Serra (1).

- LEIA MAIS: Polícia Civil recupera máquinas e prende mulher por receptação

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As denúncias passaram pela Ouvidoria do NRE, que em seguida, encaminhou relatórios à Secretaria Estadual de Educação (SEED), responsável pela apuração e punição das condutas em nível administrativo. No total, 12 professores foram processados por assédio contra alunas no último ano, destes, três processos foram arquivados por falta de provas e quatro continuam em andamento. Entre os professores demitidos estão um da disciplina de Educação Física e outro da disciplina de História, desligados em abril deste ano.

Na esfera policial, os trâmites de investigação dos casos de assédio registrados correm sob a tutela da Delegacia da Mulher de Apucarana, em segredo de justiça. A Ouvidoria do NRE de Apucarana afirma que o núcleo segue atento a esses casos e está apurando mais informações para dar uma resposta à sociedade.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline