Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AEDES AEGYPTI

Ciclo da dengue em Apucarana registra 492 casos e nenhum óbito

Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue se reuniu para avaliar as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ciclo da dengue em Apucarana registra 492 casos e nenhum óbito
AutorComitê se reuniu nesta terça-feira (4) - Foto: Divulgação

O Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS) se reuniu nesta terça-feira (4) para avaliar as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Na oportunidade foram atualizados os dados da doença durante o último ciclo estatístico iniciado em agosto de 2022 e que encerra no final deste mês.

De acordo com o coordenador de endemias da AMS, Mauro Aguiar, nos últimos 12 meses a cidade registrou 492 casos da dengue e nenhum óbito. Ao falar para representantes da Unimed, Autarquia Municipal de Educação, FAP, Sesc Guarda Municipal CREA e 16ª Regional de Saúde, além das equipes de vários departamentos da AMS, Aguiar defendeu a necessidade da mobilização de todos os setores da comunidade e da população em geral para manter os cuidados preventivos contra a doença. A reunião aconteceu na sala de reuniões da AMS.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Carro atinge moto em rotatória de Apucarana e motorista foge do local

“Podemos afirmar que 90% dos criadouros da dengue estão dentro do próprio quintal. Por isso a importância dos moradores eliminarem qualquer recipiente que acumule água e sirva de condição propícia para o Aedes aegypti se desenvolver”, informa Mauro Aguiar.

“As equipes de saúde seguem realizando de forma contínua um trabalho porta a porta de vistoria nas casas, mas a população deve manter o estado de alerta permanente, mantendo o quintal livre de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue”, reforça o prefeito Junior da Femac.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline