MAIS LIDAS
VER TODOS

Aedes aegypti

Ciclo da dengue em Apucarana registra 492 casos e nenhum óbito

Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue se reuniu para avaliar as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município

Da Redação

·
Comitê se reuniu nesta terça-feira (4)
Icone Camera Foto por Divulgação
Comitê se reuniu nesta terça-feira (4)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2023, 20:08:51 Editado em 04.07.2023, 20:08:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS) se reuniu nesta terça-feira (4) para avaliar as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Na oportunidade foram atualizados os dados da doença durante o último ciclo estatístico iniciado em agosto de 2022 e que encerra no final deste mês.

continua após publicidade

De acordo com o coordenador de endemias da AMS, Mauro Aguiar, nos últimos 12 meses a cidade registrou 492 casos da dengue e nenhum óbito. Ao falar para representantes da Unimed, Autarquia Municipal de Educação, FAP, Sesc Guarda Municipal CREA e 16ª Regional de Saúde, além das equipes de vários departamentos da AMS, Aguiar defendeu a necessidade da mobilização de todos os setores da comunidade e da população em geral para manter os cuidados preventivos contra a doença. A reunião aconteceu na sala de reuniões da AMS.

-LEIA MAIS: Carro atinge moto em rotatória de Apucarana e motorista foge do local

continua após publicidade

“Podemos afirmar que 90% dos criadouros da dengue estão dentro do próprio quintal. Por isso a importância dos moradores eliminarem qualquer recipiente que acumule água e sirva de condição propícia para o Aedes aegypti se desenvolver”, informa Mauro Aguiar.

“As equipes de saúde seguem realizando de forma contínua um trabalho porta a porta de vistoria nas casas, mas a população deve manter o estado de alerta permanente, mantendo o quintal livre de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue”, reforça o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ciclo da dengue em Apucarana registra 492 casos e nenhum óbito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!