Chuva em Apucarana bate recorde histórico com 212 mm em duas semanas
Quantidade de água em duas semanas superou o esperado para o mês inteiro; previsão indica que a chuva continua nesta terça-feira (16)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A cidade de Apucarana registrou, na primeira quinzena de dezembro, o maior volume de chuva da história para este mês. Segundo dados do Simepar divulgados nesta segunda-feira (15), choveu 212,8 milímetros na cidade em apenas 15 dias.
Esse número impressiona porque já ultrapassou a média histórica, ou seja, a quantidade de chuva que normalmente cai durante o mês de dezembro inteiro, que é de 163,8 mm.
LEIA MAIS: Advogada que salvou a família de incêndio no PR acorda após 59 dias
A chuva apertou principalmente no último fim de semana. Somente entre sexta-feira (12) e domingo (14), foram registrados 93 mm. O excesso de água causou estragos em vários pontos da cidade. A Defesa Civil informou que está calculando os prejuízos e deve divulgar um balanço até o final da tarde de hoje.
Previsão do tempo
O tempo deve continuar instável. Uma frente fria chega ao Paraná na noite desta segunda-feira (15), aumentando o risco de temporais com raios e até granizo.
A chuva segue durante a terça-feira (16). De acordo com Leonardo Furlan, meteorologista do Simepar, a previsão é de temporais mais espalhados pelas regiões Oeste e Norte (onde fica Apucarana). Já do Centro ao Leste do estado, a chuva deve ser mais isolada.
Ainda segundo o especialista, o tempo deve começar a mudar a partir da tarde de terça-feira. Uma massa de ar mais seco e frio vai entrar no interior do estado, diminuindo a chuva. Mesmo assim, ainda podem ocorrer algumas pancadas, especialmente perto da divisa com São Paulo.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline