MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Cerejeiras vão embelezar acesso ao Roteiro da Estrada Bela

As árvores se juntam com 35 mudas de hibisco, que já haviam sido plantadas no local anteriormente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2022, 13:50:25 Editado em 06.06.2022, 13:50:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (06), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, plantou sete árvores cerejeiras junto ao pórtico de entrada do Roteiro da Estrada Bela. As mudas foram colocadas no acesso ao roteiro, especificamente, na estrada que dá acesso ao Parque da Redenção e ao Patrimônio do Barreiro. As cerejeiras se juntam a 35 mudas de hibisco, que já haviam sido plantadas no local anteriormente.

continua após publicidade

O ato, que marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste domingo (05), foi acompanhado pelo vice, Paulo Vital, e pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Gentil Pereira, e de Agricultura, Gerson Canuto. “Apucarana tem esse cuidado de estar sempre preservando o meio ambiente, plantando tanto espécies nativas quanto ornamentais. Apucarana tem um meio ambiente único, onde se encontram a mata atlântica, reserva de araucárias, parques de conservação ambiental e três bacias hidrográficas”, frisa Junior da Femac.

O prefeito aproveitou para acompanhar as obras de estruturação do parque. “Nesta segunda-feira, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou melhorias no acesso à estrada, que terão prosseguimento ao longo da semana. Vamos fazer o reperfilamento asfáltico sobre o paralelepípedo, em trecho de cerca de um quilômetro, entre a rodovia e o Parque da Redenção”, informa Junior da Femac.

continua após publicidade

De acordo com Junior da Femac, o roteiro é um projeto de turismo rural, de natureza, gastronômico e de devoção. “Engloba a Estrada do Barreiro, a Estrada do 70 e a Estrada da Fazenda Valéria. São caminhos que compõem o roteiro que denominamos de Estrada Bela, onde existem atrativos naturais, pesqueiros, viveiro de mudas nativas, restaurante, casa de encontro dos josefinos, capelas, fazenda colonizada por alemães, entre outros. São 12 quilômetros que podem ser percorridos a pé, de bicicleta ou cavalo, terminando em um ponto culminante da topografia onde foi instalado um mirante”, completa Junior da Femac, acrescentando que no mês passado o local já recebeu um evento oficial, que foi a Caminhada da Estrada Bela.

O projeto turístico Estrada Bela é desenvolvido pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), sob a responsabilidade da secretária Maria Agar e dos superintendes de cultura e turismo, Andreia Rinaldo e Mario Felipe. “O pórtico já foi instalado e a sinalização do roteiro está em fase final. Além da pavimentação e da rede de energia no trecho inicial, existem ainda alguns detalhes como a implantação de um espelho d´água e de uma iluminação cênica no portal de entrada”, cita Andreia, acrescentando que o roteiro já vem despertando o interesse de empreendedores. “Na área da gastronomia, o roteiro deverá receber um espaço de queijos e vinhos portugueses”, exemplifica.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cerejeiras vão embelezar acesso ao Roteiro da Estrada Bela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!